Denílson alerta sobre alvo do Flamengo no mercado da bola: “De La Cruz se encaixa mais”
Comentarista também projetou permanência de jogador multicampeão pelo clube carioca
Denílson não vê Scarpa com perfil do Flamengo.
De olho no mercado, o Flamengo realizou uma nova consulta por Gustavo Scarpa. De acordo com o GE, o nome do meia agrada Tite e a diretoria pode entrar na disputa com Atlético-MG e Internacional pelo jogador.
Apesar da qualidade já demonstrada dentro e fora do Brasil por Scarpa, Denílson pregou cautela sobre o encaixe na escalação do Rubro-Negro em 2024.
Em discurso no Jogo Aberto, o comentarista elogiou o , mas não vê uma necessidade do Flamengo contratar mais um meia. Isso porque o elenco já conta com Everton Ribeiro, e De La Cruz está perto de ser contratado.
“É um grande jogador, não sei se é a posição que o Flamengo mais precisa. Se a gente citar, tem o Everton Ribeiro com a questão da renovação de contrato.
O Flamengo está oferecendo um ano, acho que a probabilidade dele permanecer é grande. Nos últimos dias tem se falado no De La Cruz, e entre o De La Cruz e o Scarpa, o De La Cruz se encaixaria mais no Flamengo.”, disse.
“Nada contra o Scarpa, pelo contrário, é um grandíssimo jogador. Ele também já manifestou a vontade de permanecer no futebol europeu.”, completou.
Volta por cima de Gabigol no Flamengo?
Além do alerta envolvendo Scarpa, Denílson projetou o futuro de Gabigol. Apesar do ano sem brilho do camisa 10, houve uma sinalização de que o atacante, caso mostre serviço para Tite, vai reassumir o status de titular no Flamengo:
“Só depende dele. Ele já está em um gigante, que é o Flamengo, e uma perspectiva muito boa pela questão financeira de contratações para a próxima temporada.
O treinador não leva a questão pessoal para dentro do trabalho… é uma questão de desempenho e mostrar para o Tite que ele tem condições de jogador na posição que ele se sente mais à vontade.”
“Ele é um grande jogador, como todos os grandes jogadores ele passa por momentos difíceis, mas só depende dele recuperar e ser importante o Flamengo.”, afirmou.

