Reprodução - Band - YouTube - Jogo Aberto
Em sua última participação no “Jogo Aberto” de 2023, o comentarista Denílson destacou nesta sexta-feira (29), o quanto o Palmeiras vai ganhar com um “reforço caseiro” e especial para a próxima temporada: o atacante Dudu.
Entregue ao departamento desde agosto, após grave lesão no joelho, o camisa 7 tem avançado de forma significativa na recuperação, e deve antecipar a volta, inicialmente programada apenas para a segunda metade de 2024. Ao longo desta temporada, Dudu esteve em campo em 42 jogos, com três gols e sete assistências distribuídas.
“É um dos principais jogadores desta nova geração do Palmeiras. Um cara que é muito identificado com o torcedor. Ele não abre mão de jogar. Ele está totalmente comprometido com a recuperação no joelho. Não será nenhuma surpresa ele voltar antes, pelo que vem fazendo e se cuidando”, iniciou Denílson.
“Antigamente, a gente falava lesão de ligamento era seis meses, agora estão jogando para oito meses, um prazo de segurança visando que o jogador volte bem. O fato é que o Dudu é um jogador, que quando voltar, vai ser muito importante para esse esquema ofensivo do Abel”, complementou o ex-jogador.
Denílson projeta Palmeiras brigando por tudo
Ainda na edição do “Jogo Aberto” desta sexta-feira, o ex-jogador debateu com Renata Fan e convidados a prospecção do Palmeiras para a próxima temporada. Na visão de Denílson, se a diretoria fortalecer o plantel de Abel Ferreira com contratações pontuais, o time alviverde se credencia a brigar pelos cinco campeonatos que terá em 2024.
“Dependendo do time que o Palmeiras vai montar para a temporada, acho que dá pra lutar por todos os títulos. Dependendo do time, das circunstâncias, o Abel não vai priorizar”, destacou o ex-jogador.

