Imagem de vídeo com Denílson
O Brasileirão Série A vivencia nesta quarta-feira (06) a última rodada de disputa, e o pleito para fugir do rebaixamento promete fortes emoções, dada a curta diferença entre os três clubes que lutam contra o temido Z4. No programa “Jogo Aberto” de hoje (05), o comentarista Denílson prospectou um cenário de amplo equilíbrio e imprevisibilidade, mas não deixou de citar quem tem a situação mais delicada.
Na disputa pela permanência na elite nacional, Bahia, Vasco e Santos chegam à última rodada atuando como mandantes. O Esquadrão terá pela frente o Atlético-MG, enquanto os cariocas pegam o Red Bull Bragantino, e o Peixe encara o Fortaleza, na Vila Belmiro.
Para Denílson, o fato de não depender apenas das próprias forças deixa a equipe comandada por Rogério Ceni em um panorama mais próximo do rebaixamento.
“Eu vou parafrasear o que você disse. Surpresa nenhuma se um dos três cair. Há uma pressão muito grande sobre o três envolvidos, mas a situação mais complicada é a do Bahia. Porque precisa vencer e depender de outros resultados. Tirando isso, não há mais nada de diferença, nem mesmo o fato de decidir em casa, que pode atrapalhar mais”, salientou Denílson durante o programa desta terça-feira (05).
As contas para fugir do rebaixamento no Brasileirão
Alertado por Denílson, o Bahia abre o Z4 do Brasileirão, com 41 tentos somados. Para escapar, o Esquadrão precisa vencer o Atlético-MG, e ainda torcer por ao menos um empate do Vasco ou do Santos na rodada. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Tricolor baiano amarga 68,9% de chances de queda, seguido do Vasco, com 24,9% e o Santos figura com 6,2%.

