Imagem de vídeo com Denílson
Após faturar o título do Brasileirão, o Palmeiras conseguiu dar outro “presente” ao seu torcedor já visando a temporada 2024: o “fico” de Abel Ferreira. Apesar das investidas do futebol do Catar em sua contratação, o português reafirmou seu vínculo com o clube. Ao prospectar o próximo ano do alviverde, o comentarista Denílson destacou a importância da permanência do treinador.
Durante o programa “Jogo Aberto” desta quarta-feira (13), o pentacampeão citou que a manutenção de Abel Ferreira faz com que o Palmeiras continue sendo referência e prioridade nas movimentações do mercado. Isto porque, os jogadores, quando sondados pelo clube, não hesitam em sinalizar positivamente, tendo em vista que terá um treinador multicampeão como comandante.
“Em uma possível contratação, o jogador olha para o elenco e fala ‘o Abel está lá’. O Abel vai continuar, eu sou atleta, eu falo ‘quero trabalhar com esse cara, ele vai tirar o melhor de mim. Eu quero ir para lá’. Então, a permanência do Abel foi uma das melhores contratações do Palmeiras”, opinou o ex-jogador.
Denílson elogia nome especulado no Palmeiras
Ainda na atração, Denílson foi questionado por Renata Fan se a investida do time alviverde pela contratação de Cauly, do Bahia, é uma boa aposta, e acabou tecendo elogios ao atleta que se destacou na última edição do Brasileirão.
“Lógico (vale a contratação). E outra, a característica deste jogador nos últimos metros perto da área tem a jogada individual, a finalização. Ele é um jogador dinâmico e aí se encaixa no estilo de jogo do Palmeiras. Já falamos aqui, o Palmeiras do Abel é muito rápido, vertical e aí um jogador como esse facilita”, pontuou o ex-jogador.
Apesar do interesse do Palmeiras, o Bahia promete fazer jogo duro pela negociação envolvendo Cauly, por entender a importância do atleta para a próxima temporada. Nos bastidores, o time paulista já sinalizou com uma oferta próxima da casa de 6 milhões de euros, segundo o jornalista Matheus Barbaço, mas a diretoria do Esquadrão rejeitou.

