Imagem de Denílson
Manchester City e Fluminense duelam nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no Estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah, na Arábia Saudita, pela final do Mundial de Clubes. No Jogo Aberto, o assunto central foi, logicamente, o grande confronto entre ingleses e brasileiros por uma conquista inédita. Denílson, comentarista da Band, demonstra otimismo ao projetar o campeão.
“Fluminense campeão nos pênaltis e o Fábio brilhando. Já imaginou? Ele merece”, afirmou o pentacampeão.
“Eu acho que dá, sonhar não custa nada diria a música. Pra cima deles. A minha torcida é pelo Fluminense. Se for pra analisar, a real é Manchester City. Time bom, batata vai assar, bicho pega. Torcida? É pelo Fluminense”, acrescenta Denílson.
Denílson faz alerta ao Fluminense contra o Manchester City
O confronto terá também um duelo a parte entre Pep Guardiola e Fernando Diniz. Adeptos ao ‘jogo bem jogado’, os dois treinadores trocaram elogios antes da bola rolar. Denílson projeta uma partida aberta, mas chama atenção do time brasileiro na marcação e cobra uma postura mais compacta perante os ingleses.
“Prevejo um jogo aberto até pela filosofia dos treinadores. O Guardiola elogiou bastante, mostra o conhecimento que ele tem dos times que vai jogar, analisou bem, assistiu alguns jogos. Será uma partida difícil para as duas equipes. O grande desafio do Fluminense é controlar o nervosismo, ansiedade e tentar implantar o jogo que o Diniz gosta
“Não pode deixar o adversário gostar do jogo. Nesta semana falamos sobre a recomposição do Fluminense, dá muito vacilo nesta questão. Sem a bola vejo dificuldades na marcação e aí é um jogo que você não pode cometer erros”, concluiu Denílson.
João Paulo Cappelanes, porém, acredita no título dos Cityzens e com certa vantagem no placar. “O City vai ganhar de 3 a 0”. Chico Garcia, por sua vez, banca o Tricolor como campeão mundial.
“Vamos para a prorrogação após 1 a 1 no tempo normal. 2 a 1 Fluminense”.
Ficha técnica: Manchester City x Fluminense
- Data: sexta-feira, 22 de dezembro de 2023
- Horário: 15h (de Brasília)
- Local: Estádio King Abdullah – Jeddah, Arábia Saudita
- Arbitragem: Szymon Marciniak (árbitro)
Prováveis escalações
Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké e Gvardiol; Stones (Matheus Nunes), Rodri, Bernardo Silva, Phil Foden e Jack Grealish; Julián Álvarez. Técnico: Pep Guardiola.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

