Home Tênis Derrota para a Espanha complica o Brasil na United Cup

Derrota para a Espanha complica o Brasil na United Cup

Time brasileiro perdeu na simples masculina e dupla mista no torneio

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Derrota para a Espanha complica o Brasil na United Cup

Divulgação/United Cup

Na última madrugada de quinta-feira, 28 de dezembro, para essa sexta, o Time Brasil perdeu para a Espanha por 2 a 1 na abertura do grupo A da United Cup, disputado na cidade australiana de Perth.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na simples masculina, Thiago Wild perdeu para Alejandro Davidovich Forkina por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0. Logo em seguida, Bia Haddad empatou o confronto ao vencer Sara Sorribes Tormo também pelo placar de 2/0 parciais de 7/6 (7/1) e 6/2, mas no terceiro e decisivo jogo, a dupla do Brasil, formada por Bia e o experiente Marcelo Melo caiu diante de Forkina e Sorribes. Os espanhóis cravaram 2 a 0 (6/4 e 7/5).

O Brasil volta a quadra no começo da manhã deste sábado, 30 de dezembro, às 6h da manhã (de Brasília). Na oportunidade, o grupo comandado por Rafael Paciaroni pega a Polônia. Haddad Maia joga contra a nº 1 da WTA, Iga Swiatek, e Wild encara o 10º do ranking da ATP, Hubert Hurkacz. Em caso de vitória, os brasileiros dependerão que os poloneses vençam a Espanha, e de outros resultados dos grupos da United Cup, para passar em segundo na chave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bia volta ao top 10 com vitória sobre Sorribes

Com sua vitória no torneio entre nações, a brasileira voltará a figurar no top 10 da WTA. Segundo projeção do site WTA Live Ranking, a brasileira somará 2.890 pontos, se ficar só com essa vitória. Esse número faz com que a tenista de 27 anos ultrapasse a tcheca Barbora Krejčíková que tem 2.855 e não disputa a United Cup. A competição mista também conta pontos para a ATP.

Como funciona a United Cup

O confronto entre países possui seis grupos (A,B,C,D,E e F) com três times cada. Classificam-se para as quartas de final os vencedores de cada chave e os dois melhores segundos colocados.

Grupos da competição

Grupo A – Perth – Polônia, Espanha e Brasil

PUBLICIDADE

Grupo B – Sydney – Grécia, Canadá e Chile

PUBLICIDADE

Grupo C – Perth – EUA, Grã-Bretanha e Austrália

Grupo D – Sydney – França, Itália e Alemanha

Grupo E – Perth – Tchéquia, China e Sérvia

Grupo F – Sydney – Croácia, Países Baixos e Noruega

PUBLICIDADE
Better Collective