Fernando Diniz em coletiva do Fluminense. Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC
Às vésperas de Fluminense x Manchester City no Mundial de Clubes, o jornal inglês ‘The Telegraph’ polemizou ao classificar os brasileiros como “time de veteranos”. A notícia repercutiu e o treinador Fernando Diniz falou sobre o assunto nesta quinta-feira (21), em entrevista coletiva.
“Eu gosto de responder no campo. Quando faltam com respeito, podemos até responder, mas faremos isso no campo. O City pode ganhar da gente, mas o cara (jornalista que escreveu a matéria) pode não ter razão”, argumentou Diniz, que prosseguiu dizendo:
“Não vamos jogar para respondê-lo, vamos jogar por um sonho que é muito maior que isso. Jogamos porque amamos o esporte e queremos vencer. No Brasil também tem muito disso também, infelizmente”, lembrou ele.
Felipe Melo, um dos experientes do Flu, não poupou palavras na coletiva para criticar o veículo inglês e disparou:
“Eu nunca tinha escutado falar desse jornal. Talvez seja porque eu não tenha jogado na Inglaterra ou porque talvez não seja o maior jornal da Inglaterra. Foram inteligentes, é uma forma de chamar o público. As redes sociais vêm muitas vezes para dar voz a idiota. Da mesma forma que tem jovens atuando com figurões, assim também tem atletas da minha idade que conseguem atuar melhor que garotos”, destacou o comandado de Diniz.
A repercussão foi grande e virou assunto também no Manchester City. Pep Guardiola discordou da matéria e citou a seleção brasileira de 82 para elogiar o Fluminense, além de exaltar o ‘estilo brasileiro’ de atuar.
”Não vou falar nem um segundo e nem me preocupar com o que a mídia disse sobre o jogo de amanhã. Sei exatamente o talento e a qualidade do Fluminense e o que eles podem fazer com isso”, comentou o treinador espanhol.
O lateral-direito Kyle Walker também foi contra ao jornal inglês e afirmou: “Acho um pouco desrespeitoso dizer isso”, lamentou ele, que ainda defendeu e cravou Marcelo como um dos maiores laterais-esquerdos da história do futebol mundial.
A final entre Fluminense e Manchester City será nesta sexta-feira (22), na Arábia Saudita, às 15h (de Brasília).

