Home Futebol Diniz lamenta derrota do Fluminense e pondera: “Perdemos para um grande time”

Diniz lamenta derrota do Fluminense e pondera: “Perdemos para um grande time”

Técnico do Tricolor abordou derrota por 4 a 0 para o Manchester City nesta sexta-feira (22) na final do Mundial

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Diniz lamenta derrota do Fluminense e pondera: “Perdemos para um grande time”

Fernando Diniz em coletiva no Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/Fluminense)

O Fluminense tentou, mas não conseguiu parar o Manchester City na final do Mundial de Clubes da Fifa, nesta sexta-feira na Arábia Saudita. Uma ponta de frustração ficou para os brasileiros, ainda mais com um gol tomado antes do primeiro minuto de partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com menos de um minuto de jogo, Julian Álvarez abriu o placar para os Citizens, que mesmo com a dianteira no placar, tiveram momentos em que viram o Flu ter mais posse de bola na partida. Algo que fez Fernando Diniz lamentar e, ao mesmo tempo, valorizar o resultado e o desempenho de seu time, respectivamente.

“O time foi o Fluminense do começo ao fim. A gente pegou o melhor time do mundo nos últimos minutos, com muita capacidade de decidir. Tomamos o gol muito cedo e, tomamos o segundo gol com todo mundo atrás, não podia tomar. O time tentou jogar, jogou sob pressão alta e conseguiu sair na maioria das vezes. O time está de parabéns, perdemos para uma grande equipe e agora é pensar na próxima temporada”, declarou Diniz na coletiva pós-jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao ser perguntado sobre se, durante a partida, o Tricolor ‘envolveu’ o City, o treinador falou com certa ponta de orgulho sobre tal fato e notou isto como outra forma de evitar uma imensa frustração pela pesada derrota.

“Isso de envolver o Manchester City, qual time no mundo conseguiu envolver eles por 15 ou 20 minutos? Qual time envolveu? A gente envolveu”, afirmou o comandante do Fluminense,

“A gente não vai ter tantas oportunidades de jogar contra times dessa qualidade. E, quanto mais você for jogando, mais você vai ter chances de aprender e se aperfeiçoar. A gente vai continuar se aperfeiçoando mesmo sem jogar tanto contra times dessa qualidade. Não faltou coragem, o time nunca se acovardou”, continuou Diniz.

PUBLICIDADE
Better Collective