Zinho avaliou queda do desempenho de Gabigol
Foi confirmado nesta semana que o Corinthians segue sonhando com a contratação de Gabigol, segundo palavras do presidente eleito Augusto Melo. Marcos Braz, o vice-presidente do Flamengo, se pronunciou sobre o assunto e tratou de afastar as expectativas do clube paulista.
“Gabigol não está à venda, a gente conta com ele no ano que vem. Gabigol tem um ano de contrato, é um ativo do Flamengo, é um ídolo do Flamengo”, esclareceu Braz ao ge.
“É um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo e dos que mais ganhou títulos pelo clube. O jogador interessa ao Flamengo, interessa que ele esteja dentro do plantel do Flamengo. Se tem alguém conversando ou não, isso não me importa”, prosseguiu dizendo.
Com contrato até o fim de 2024, Gabigol tem uma multa rescisória avaliada em 33 milhões de euros (R$ 177 milhões), valor praticamente impossível para qualquer clube brasileiro. Além do mais, é provável que o camisa 10 avance com o Flamengo para ampliar o vínculo por mais tempo.
“O jogador tem uma multa rescisória grande. Flamengo tem que ser chamado na mesa para qualquer posicionamento. Estamos muito tranquilos em relação ao Gabriel. Temos o interesse de que ele continue”, garantiu o VP.
O 2023 de Gabigol não foi bom. Sem o mesmo rendimento de outras temporadas, ele se tornou reserva e ficou muito abaixo das expectativas. Neste cenário, o Corinthians passou a sonhar, principalmente após a eleição de Augusto Melo, que disse o seguinte nesta semana:
“Gabigol é um grande jogador, interessa a qualquer clube e tem nossas características. Queremos sentar com o pessoal do Flamengo”, admitiu. No entanto, nesta quinta-feira (21), ele garantiu que o Corinthians não tem condições de pagar a alta multa do atacante de 27 anos.

