Foto de presidentes da Fifa e da CBF
A disputa política que acontece atualmente na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pode acabar suspendendo clubes brasileiros nas disputas de torneios internacionais e, de cara, tirar o Fluminense da disputa do Mundial de Clubes neste mês.
De acordo com o jornal “O Globo”, a Fifa está atenta ao processo encabeçado por Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, ex-presidentes da CBF, que pretendem anular a eleição do atual Ednaldo Rodrigues e colocar um interventor no cargo.
A entidade que comanda o futebol mundial enviou um comunicado à CBF relembrando que é proibido a interferência de terceiros nos problemas de seus afiliados sob a possibilidade de suspensão. Caos essa medida seja tomada de forma rápida pela Fifa, o Fluminense já ficaria proibido de jogar o Mundial de Clubes – a estreia do Tricolor está marcada para o dia 18.
Recentemente, a Justiça do Rio de Janeiro pautou para semana que vem o julgamento de uma ação que pede a anulação de um acordo feito pela CBF com o Ministério Público assinado por Ednaldo sobre as regras eleitorais na entidade brasileira.
Vale lembrar ainda que caso a CBF seja punida pela Fifa, além do Fluminense, os clubes brasileiros ficariam proibidos de disputar a Libertadores e a Copa Sul-americana da próxima temporada, além da seleção brasileira não poder jogar a Copa América e demais competições internacionais.
Fluminense deve ter time alternativo contra o Palmeiras
De olho na preparação para a disputa do Mundial, o Tricolor carioca volta a campo neste domingo (3) em confronto com o Palmeiras, líder do Brasileirão.
Para a partida, que será disputada no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília), e será válida pela 37ª rodada, o Fluminense deve ter um time alternativo.
A preparação do clube prevê descanso para alguns dos principais jogadores do elenco. Os titulares voltariam a jogar na última rodada, contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (6).

