Do céu ao inferno: relação dos torcedores com o Botafogo mudou ao longo do Brasileirão
Glorioso ampliou sequência negativa após empate com a Raposa; time não tem mais chances de conquistar o Campeonato Brasileiro
Wagner Meier/Getty Images
O Botafogo empatou com o Cruzeiro no último domingo (04), ampliando o seu jejum para 10 jogos consecutivos sem vitórias. O resultado no Nilton Santos contrasta com o primeiro turno do Glorioso, que manteve a liderança do Brasileirão com uma vantagem de 22 pontos para o segundo colocado.
Os torcedores protagonizaram um verdadeiro espetáculo durante o Campeonato Brasileiro. Segundo levantamento de Guilherme Maniaudet e Leandro Silva, do Espião Estatístico, o Nilton Santos recebeu a média de 26.796 torcedores pagantes em 2023, o que é considerado um recorde para o clube de General Severiano.
A presença dos botafoguenses contribuiu para o embalo do Glorioso durante o primeiro turno do campeonato. No total foram 11 vitórias em 11 partidas no estádio, com direito a mosaicos em 3D e festas na arena esportiva.
Derrotas do Botafogo e críticas da torcida
O Glorioso do Rio de Janeiro apresentou um desempenho antagônico durante o returno do Brasileirão. Fragilizado, o Botafogo foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 e venceu Goiás na sequência. No duelo, o técnico Bruno Lage barrou Tiquinho Soares no primeiro tempo, o que gerou a revolta da torcida. O português acabou demitido após a partida.
Em busca de uma alternativa no mercado, o Glorioso nomeou Lúcio Flávio e na sequência contratou Tiago Nunes. Os dois treinadores não conseguiram vitórias na competição, o que contribuiu para a queda do Botafogo na tabela.
Em dez jogos sem vitórias, o Glorioso empatou com o Athletico-PR em meio a um apagão no estádio e sofreu duas derrotas de virada, uma para o Palmeiras e outra para o Grêmio.
No jogo de ontem, o Botafogo empatou com o Cruzeiro em 0 a 0. Com o tropeço, o time perdeu a chance de conquistar o título do Brasileirão Série A, deixando o gramado sob vaias e protestos dos torcedores.
Último jogo do Brasileirão
O último jogo do Botafogo será contra o Internacional na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Neste momento, o Glorioso do Rio de Janeiro ocupa a quinta colocação do Brasileirão, com 64 pontos.

