Home Mercado da Bola Douglas Luiz, do Aston Villa, é alvo do Arsenal no mercado da bola

Douglas Luiz, do Aston Villa, é alvo do Arsenal no mercado da bola

Volante dos villans está na mira dos gunners para a próxima janela de transferências, porém, situação é complicada; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Aston Villa

A janela de transferências do inverno europeu está se aproximando e muitos clubes se preparam para reforçar seus plantéis nas próximas semanas. Apesar da excelente campanha e da fase muito boa vívida na Premier League, os gunners estariam buscando a contratação de mais atletas e, diante disso, a imprensa tem falado sobre o meio-campista brasileiro Douglas Luiz.

PUBLICIDADE

O atleta do Aston Villa, que já está no radar dos londrinos desde novembro, é considerado o alvo prioritário para o setor e uma opção de qualidade para fornecer uma alternativa para Declan Rice e Havertz, que atualmente estão atuando como titulares no meio-campo.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Douglas Luiz é apontado como a opção preferida dos gunners, sendo visto como o “jogador perfeito” para as pretensões do Arsenal de Mikel Arteta. O brasileiro vem ganhando muito destaque na Premier League com suas atuações pelo Aston Villa e, além de contribuir muito na defesa, também é uma peça importante no ataque.

PUBLICIDADE

Arsenal deve ter dificuldade para contratar Douglas Luiz junto ao Aston Villa

Apesar do desejo dos gunners e do treinador Mikel Arteta de ter Douglas Luiz sob seu comando em um futuro próximo, não há sinais de que isso deva ser uma negociação fácil, devido à importância que o jogador tem como o Aston Villa e seu planejamento.

A equipe de Unai Emery está na terceira colocação, com a mesma pontuação do Liverpool de Jurgen Klopp e somente uma atrás do Arsenal, que lidera a competição neste momento. Diante disso, é cada vez mais difícil imaginar que os villans abram mão de seu melhor atleta neste momento.