Neste sábado, os hammers receberam os red devils em seu estádio em Londres para mais uma rodada da Premier League.
A equipe de David Moyes veio para o jogo buscando uma vitória para entrar no G-6 da Premier League. O West Ham de Lucas Paquetá, Kudus e outros destaques do futebol mundial faz uma boa temporada e inclusive começou a rodada da frente do Manchester United na tabela.
Já o Manchester United vive situação diferente. Em meio a uma crise esportiva devido à péssima temporada vivida e também à eliminação recente na fase de grupos da Champions League, a equipe de Erik ten Hag entrou em campo pressionado, com a vitória sendo praticamente uma obrigação.
Como foi o jogo entre Manchester United e West Ham na Premier League?
O jogo começou com o West Ham superior, pressionando o adversário. Logo aos 4 minutos, Lucas Paquetá limpou para a esquerda e chutou forte, forçando Onana a fazer boa defesa.
Após os minutos iniciais, o Manchester United equilibrou as ações e chegou a manter o controle sobre a posse de bola, porém, o West Ham ainda se mantinha no ataque.
O Manchester United chegou a levar perigo para o goleiro Alphonse Aréola aos 34 minutos, quando Garnacho fez boa jogada e bateu para o gol.
Já aos 35, os red devils chegaram pelo lado com Antony. O brasileiro deu a assistência para Garnacho, que ficou na cara do gol e bateu, com Aréola fazendo grande defesa.
O Manchester United chegou novamente aos 43 minutos, dessa vez com Antony. O brasileiro fez jogada pelo lado e, ao encontrar o espaço, levantou para Garnacho na segunda trave. O argentino finalizou desequilibrado e a bola saiu para a linha de fundo, batendo na rede pelo lado de fora.
No segundo tempo, o West Ham voltou mais intenso e dominou os primeiros minutos. Aos 10 minutos, Ward-Prowse bateu escanteio na pequena área e Bowen subiu para cabecear, acertando no meio do gol e forçando o Onana a dar um tapa para mandar pra escanteio.
O Manchester United conseguiu responder somente aos 24 minutos, quando Shaw recebeu lançamento de Bruno Fernandes, cruzou para Garnacho na segunda trave e o zagueiro Zouma apareceu em velocidade para cortar para escanteio.
O West Ham foi letal aos 26 minutos, quando Paquetá lançou Bowen, o atacante ficou cara a cara com Onana e mandou no cantinho, abrindo o placar para os donos da casa, 1 a 0.
Com o Manchester United desesperado para evitar uma nova derrota, o West Ham pressionou a defesa da equipe de Ten Hag e logo ampliou o placar. Kudus pressionou Mainoo, roubou a bola e partiu em velocidade, se aproximando do gol adversário e mandando no canto de Onana, 2 a 0.
O Manchester United não conseguiu reagir e nem somar chances claras de gol, vendo o adversário conseguir a vitória e complicar ainda mais a situação da equipe.

