Brasileirão
Goiás e América-MG fizeram o primeiro confronto da 38ª e última rodada do Brasileirão Série A 2023. Nesta quarta-feira (06), o time do Centro-Oeste recebeu a equipe mineira e venceu por 1×0. Os dois clubes já haviam sido matematicamente rebaixados e apenas cumpriram tabela.
Guilherme Marques recebeu na direita, invadiu a área e chutou no canto oposto, acertando a trave. Pouco depois, após cobrança de escanteio, Bruno Melo cabeceou no travessão. Os donos da casa seguiam pressionando e criando as melhores oportunidades, mas sem conseguir converter em gol. O Coelho reagiu com Julio, que acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Tadeu, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa. Do outro lado, Jori também precisou trabalhar para impedir a inauguração do placar, até que nada pode fazer na reta final da primeira etapa. Em jogada pela esquerda, o atacante Anderson Oliveira passou para trás e, da entrada da área, Luís Oiyama bateu de chapa para colocar o Esmeraldino na frente. O Coelho chegou a empatar o duelo, mas o impedimento foi assinalado.
Se a etapa inicial foi de alta intensidade, a segunda passou longe disso. Pouca criação por parte das duas equipes, talvez até pela alta temperatura registrada na capital goiana, na casa dos 30°C nos minutos finais do jogo.
O América-MG terminou o Brasileirão com a pior defesa da história da competição, sofrendo um total de 81 gols. Na última posição, com 24 pontos, o time não venceu nenhuma partida fora de casa. O Goiás, por sua vez, encerrou no 18º lugar, com 38. Os clubes agora se preparam para que, em 2024, possam fazer uma boa segunda divisão e retornem à Série A.

