Antony Santos e o técnico do Manchester United, Erik ten Hag durante o jogo pela Premier League inglesa entre Tottenham e Manchester United em Londres, Grã-Bretanha, 27 de abril de 2023
Em meio a uma fase muito ruim do Manchester United, aonde a equipe vem de mais uma derrota para o Newcastle na Premier League e está muito próximo de ser eliminado na fase de grupos da Champions League, a imprensa britânica vem falando sobre uma possível crise no vestiário do clube.
O Manchester United recusou qualquer tipo de conflito entre os jogadores e o treinador neste sentido, porém, Erik ten Hag acabou tendo que falar um pouco sobre a dinâmica de sua relação com os atletas.
O treinador afirmou que ouve o que os seus jogadores falam, dando oportunidade para se oporem a algumas opiniões e escolhas táticas do técnico holandês:
“Ouço sempre os meus jogadores, dou-lhes sempre oportunidades de contar, se os jogadores tiverem uma opinião diferente, claro que irei ouvir. Talvez um ou dois (me disseram), mas é no geral, a maioria quer jogar assim proativo, dinâmico”, comentou o treinador do Manchester United.
Treinador contaria com o apoio dos jogadores no Manchester United
Em meio a uma crise nos bastidores do clube, é natural que alguns jogadores demonstrem insatisfação com o trabalho do treinador, principalmente se esses têm perdido espaço entre os titulares ou vêm sendo utilizados com menor frequência.
Desta forma, além de negar as informações trazidas por parte da imprensa britânica, Erik ten Hag afirmou que conta com o apoio do plantel para mudar a situação da equipe na temporada:
“Tenho certeza de que os jogadores estão comigo. Dá para ver por exemplo a reviravolta contra o Brentford, o jogo do Burnley, o jogo do Fulham, cada vez que a equipe está lá, mostrou grande carácter, muita determinação, resiliência por isso estamos juntos”, afirmou o treinador do Manchester United.

