Home Mercado da Bola Escândalo de 19 milhões de euros: KV Oostende processa Bologna por venda de Arthur Theate

Escândalo de 19 milhões de euros: KV Oostende processa Bologna por venda de Arthur Theate

Ação judicial do time belga está em andamento envolvendo o zagueiro de 23 anos do Rennes

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
KV Oostende

Arthur Theate jogando pelo Rennes no campeonato francês - IMAGO / PanoramiC

O KV Oostende, time belga, anunciou sua decisão de iniciar uma ação judicial contra a equipe italiana do Bologna, alegando o não cumprimento das condições de pagamento relacionadas à transferência de Arthur Theate, que aconteceu em 2021.

PUBLICIDADE

Assim, o zagueiro belga de 23 anos inicialmente se juntou ao clube italiano como parte de um empréstimo, com uma opção de compra obrigatória de 6 milhões de euros.

No entanto, o Bologna utilizou a opção e adquiriu Theate, mas na sequência o Rennes, da França, fez uma oferta de 19 milhões de euros para garantir a contratação do jogador.

PUBLICIDADE

Com isso, Oostende sustenta que, apesar do grande lucro realizado pelo Bologna na transferência subsequente para o Rennes, o clube italiano não cumpriu suas obrigações financeiras com o clube belga.

Nesse sentido, o Oostende destaca suas tentativas de receber pagamentos pendentes e enfatiza o papel vital das receitas de transferência na manutenção da estabilidade financeira do clube, que não tem uma estrutura comparada aos grandes da Europa  

A ‘batalha’ entre o time belga e o Bologna ainda está só começando     

Portanto, menos de um ano após a primeira transferência de Theate para o Bologna, sua ida para o Rennes mostrou-se um negócio lucrativo para o clube italiano.

Em sua declaração oficial, o KV Oostende fala sobre sua perplexidade com o não cumprimento das obrigações contratuais de Bologna, especialmente considerando sua atual posição de quarto colocado no Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

O clube belga está preocupado com a falta de respeito pelos acordos anteriores, ainda mais no valor significativo que o Bologna recebeu do Rennes na transferência.

Por fim, o Oostende deixa claro que sua ‘existência’ depende das receitas de transferência, e entende que o Bologna, por seu porte, deveria cumprir com suas obrigações.