“Eu preciso ser mais disciplinado”, diz Tuchel, técnico do Bayern de Munique
Treinador do clube da Baviera foi sincero ao comentar dificuldade de manter a forma física para os atletas
Foto de Thomas Tuchel
O convidado especial da feira esportiva ISPO em Munique foi Thomas Tuchel. O treinador do Bayern de Munique teve um momento para responder às perguntas dos jornalistas. Uma delas era como ele vê o conceito de disciplina. O alemão deu uma resposta abrangente.
“A disciplina é muito importante. Para os jogadores, para mim como treinador. Também é preciso ser muito disciplinado para a própria saúde mental. Mas quando se trata de mim, às vezes não sou muito bom nisso”, disse o técnico do Bayern, segundo o site ‘DieRoten‘.
Em seguida, Thomas Tuchel citou um exemplo de quando acabou deixando a disciplina de lado por conta de ansiedade ou tensão. O treinador ainda apontou um momentos recente que passou por isso, em meio a compromisso do Gigante da Baviera na Champions League.
“Eu preciso ser mais disciplinado em muitas coisas. Quanto mais calma a cabeça, melhor, maior a disciplina. Talvez eu seja um perfeccionista, mas às vezes isso não ajuda. Às vezes, eu me permito vagar. Às vezes, eu como coisas não saudáveis”, continuou o treinador.
“Por exemplo, depois do jogo contra Copenhague, eu comi muitas salsichas. Na cozinha do estádio, havia essas pequenas salsichas e eu comi muitas delas com mostarda e pretzels”, revelou o treinador do clube alemão. Thomas Tuchel ainda expôs o gosto por receitas doces.
“Doces também são um grande problema para mim, é difícil passar por um biscoito à tarde. Chocolate também. Quando sou mais disciplinado, me sinto mais orgulhoso de mim mesmo”, ele revelou sobre a alimentação.
Após a participação na feira esportiva ISPO, Thomas tuchel retorna à rotina de preparação para o próximo compromisso da equipe bávara. O Bayern de Munique enfrentará o Eintracht Frankfurt neste sábado (9), às 11h30 (de Brasília), na Deutsche Bank Park, pela Bundesliga. Garantido na próxima fase da Champions League, o Bayern é o vice-líder do Campeonato Alemão, com 32 pontos, a três de distância do Bayer Leverkusen

