Ryan Pierse/Getty Images
Everton e Chelsea se enfrentam com o mesmo objetivo: se recuperar. As duas equipes estão longe do G4 da Premier League (Campeonato Inglês) e precisam vencer a qualquer custo para subir na tabela de classificação.
O jogo está marcado para ocorrer neste domingo (10), às 11h (horário de Brasília), no estádio Goodison Park. A transmissão ao vivo começa dez minutos antes do apito inicial e será feita pelo aplicativo online Star +.
De acordo com informações do site Whoscored, o Everton está desfalcado de pelo menos três jogadores. Os meios-campistas André Gomes e Dele Alli estão machucados. James Garner também não joga, mas por razões desconhecidas.
O experiente lateral-direito Coleman, o atacante Calvert-Lewin e o meio-campista Onana são considerados dúvidas.
Nesse sentido, a provável escalação dos Toffees é formada por: Pickford; Patterson, Tarkowski, Branthwaite e Mykolenko; Harrison, Ashley Young, Idrissa Gueye, Doucouré e McNeil; Calvert-Lewin.
O Chelsea, por sua vez, tem uma lista maior de desfalques. Os jogadores Fofana, Chilwell, Chukwuemeka, Chalobah, Lavia e Ugochukwu estão lesionados. Além deles, os jogadores franceses Malo Gusto e Nkuku são considerados dúvidas.
Com isso, o provável time dos Blues tem os seguintes nomes: Robert Sánchez; Disasi, Thiago Silva, Badiashile e Colwill; Caicedo, Enzo Fernández, Sterling, Palmer e Mudryk; Nico Jackson.
Situações de Everton e Chelsea na Premier League
Os dois times estão longe das melhores posições da Premier League. O Chelsea mudou bastante o elenco, trocou a comissão técnica e tem sentido a reformulação. Está apenas em 10° lugar com 19 pontos conquistados.
Já o Everton luta contra o rebaixamento. Tem apenas 10 pontos e ocupa a 17ª posição. A situação da esportiva do time, entretanto, poderia ser mais confortável se não fosse uma punição aplicada.
O comitê responsável pelo julgamento avaliou que o clube desrespeitou as regras de sustentabilidade financeira.

