Home Mercado da Bola Flamengo analisa contratação de zagueiro ex-Corinthians

Flamengo analisa contratação de zagueiro ex-Corinthians

Além de Rodrigo Caio, Rubro-Negro teme perder outros defensores e já analisa o mercado em busca de reforçar a posição

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
João Victor Flamengo

Divulgação Benfica

Com a saída de Rodrigo Caio já confirmada e o receio de propostas por outros zagueiros do elenco, o Flamengo monitora o mercado da bola em busca atletas para o setor defensivo.

PUBLICIDADE

Um dos nomes que entrou no radar do clube para 2024 é o de João Victor, ex-Corinthians e atualmente no Benfica.

River Plate e Peñarol demonstram interesse em Varela, do Flamengo

PUBLICIDADE

A reportagem do Torcedores.com, em parceria com os canais Luiz Antônio RN e Bruno Castanha, apurou que o nome de João Victor entrou em pauta no Flamengo durante a negociação de Léo Ortiz, que tem o mesmo empresário do zagueiro.

A prioridade do Flamengo para 2024 é a contratação de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. O interesse surgiu ainda em outubro com a chegada do técnico Tite, que gosta do atleta e já até o havia convocado para a seleção brasileira.

Como o próprio Ortiz confirmou a possível transferência, a negociação deve ganhar novos rumos a partir desta quinta-feira, após o término do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Léo Ortiz sobre o interesse do Flamengo:

Flamengo quer Ortiz e mais um

Apesar de ter Léo Ortiz como prioridade, o Flamengo busca outro zagueiro para 2024. O clube teme que seus atuais defensores recebam propostas durante a janela. Rodrigo Caio, que tinha contrato até o fim do ano, já confirmou que não permanece.

Além dele, Pablo, que vem sendo pouco utilizado, atrai olhares de clubes da Série A e também pode sair.

PUBLICIDADE

Já os titulares Fabrício Bruno e Léo Pereira têm mercado internacional. O primeiro, que gostaria de ser mais valorizado, indicou o desejo de se transferir para o futebol europeu.

Léo Pereira, por sua vez, recebeu oferta do Al-Nassr no meio do ano e os árabes prometem voltar à carga para 2024.

Na época, o Flamengo recusou a proposta apesar dos valores elevados, pois ainda estava vivo nas competições e não teria tempo para repor a perda.

Benfica topa fazer negócio por João Victor

Segundo o Torcedores.com apurou, o Benfica se interessa em negociar João Victor, tendo em vista o baixo aproveitamento do atleta. Desde que foi comprado junto ao Corinthians, em 2022, o brasileiro quase não jogou com a camisa portuguesa.

PUBLICIDADE

A ideia do Benfica é ao menos reaver o dinheiro investido, cerca de 8 milhões de euros. No entanto, um empréstimo de seis meses não está descartado.

Porém, o modelo não é vantajoso para o Flamengo, pois caso não haja um novo acordo, João Victor deixaria o Rubro-Negro no meio da temporada 2024.

Recentemente, João Victor foi emprestado ao Nantes, da França, onde atuou em 16 partidas.

O atleta retornou em só dois jogos com a camisa do Benfica, sendo o último no fim de semana, quando entrou faltando dois minutos para o apito final.

PUBLICIDADE

João Victor tem 25 anos e se destacou com a camisa do Corinthians, quando foi um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro de 2021. Ele deixou o Timão no meio da temporada de 2022.