Home Futebol Flamengo: Braz torna levar nome de Bruno Méndez a Tite e aguarda aval do treinador

Flamengo: Braz torna levar nome de Bruno Méndez a Tite e aguarda aval do treinador

Zagueiro uruguaio não chegou a acordo para renovar com o Corinthians e contrato se encerra no fim de dezembro

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Bruno Méndez não vai permanecer no Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O zagueiro Bruno Méndez é mais um que não vai permanecer no Corinthians para 2024. Com contrato até o fim de dezembro, o uruguaio não chegou a um acordo de renovação com o Timão e voltou a ser pauta no Flamengo.

PUBLICIDADE

Flamengo estuda oferecer cargo de gerente técnico a Filipe Luís

De acordo com apuração do Torcedores.com, em parceria com o canal Luiz Antônio RN, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, tornou a levar o nome de Bruno Méndez para o técnico Tite. O dirigente aguarda um aval do treinador para avançar nas negociações.

PUBLICIDADE

Inicialmente, Tite mostrou receio em negociar com um atleta do Corinthians e gerar polêmica e desgaste. No entanto, agora o cenário mudou com a decisão da não renovação com a equipe paulista.

O nome de Bruno Méndez já é pauta antiga no Flamengo. A situação entre o zagueiro uruguaio e o Corinthians é monitorada pela diretoria rubro-negra desde quando Jorge Sampaoli ainda estava no comando.

Há cinco anos no Brasil, o atleta tem 24 anos e é constantemente convocado para a seleção do Uruguai. Inclusive esteve nas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Argentina e Bolívia, porém não saiu do banco de reservas em nenhum dos dois jogos. Ele foi contrato pelo Corinthians em 2019 junto ao Montevideo Wanderes.

Bruno Méndez pediu alto ao Corinthians

Apesar da longa negociação, a questão financeira foi fundamental para Bruno e Corinthians não chegarem a um acordo. A valorização salarial já estava definida, os valores teriam um salto significativo, mas o uruguaio também exigiu o pagamento de luvas de quase R$ 10 milhões por entender que estava valorizado no mercado.

PUBLICIDADE

Embora o Flamengo também precise pagar as luvas para ter o zagueiro, o vice-presidente Marcos Braz entende que ainda assim sairia num valor menor do que contratar outro defensor com contrato em vigência.

Concorrência por Bruno Méndez

Para contratar Méndez, o Flamengo terá que superar a concorrência do Internacional. O Colorado, que já foi a casa do uruguaio por duas temporadas, também tem interesse em sua contratação. Por lá, Bruno atuou entre os anos de 2021 e 2022, realizou 48 partidas e marcou dois gols.

Léo Ortiz e mais um

A grande prioridade do Flamengo para a zaga é a contratação de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. As negociações já estão em andamento, uma reunião foi realizada na última semana e o atleta tem vontade de se transferir ao Rubro-Negro carioca. O defensor é um pedido do técnico Tite, que já o convocou para a seleção brasileira.

Além de Ortiz, o Flamengo trabalha com a chegada de mais um zagueiro para 2024 e Bruno Méndez é mais um na lista de possibilidades. A reportagem, em parceria com o canal Luiz Antônio RN, também apurou que João Victor, ex-Corinthians e atualmente no Benfica, foi oferecido e está sendo analisado.

PUBLICIDADE

Tite e diretoria do Flamengo se reúnem e iniciam planejamento para 2024