Imagem de Tite em coletiva do Flamengo
Depois de um ano sem títulos, o Flamengo já começa a traçar os planejamentos de forma intensa para 2024. De acordo com informações do UOL Esporte, o técnico Tite tem como um dos objetivos dar maior espaço aos jovens formados nas categorias de base do clube. As movimentações de pré-temporada com um volume alto de treinos vai ajudar a comissão técnica a pinçar nomes para o profissional.
Desde 2019, o Flamengo investe pesado no mercado da bola, trazendo reforços de peso no início de temporada, onde mais de R$ 300 milhões foram gastos. Para 2024, o clube não deseja realizar os mesmos gastos estratosféricos e já fixou um teto limite de R$ 160 milhões.
Nos bastidores, os nomes mais ventilados como alvos do Flamengo no mercado da bola são De La Cruz, do River Plate, e Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Se de fato a dupla fechar, boa parte deste orçamento já será utilizado. E neste cenário de postura mais segura no mercado, que os jovens da base passam a entrar como boas alternativas.
Gradativamente, Tite vai conhecendo as promessas rubro-negras, e pode ter o auxílio do ex-jogador Juan, que atua como gerente de futebol. Do atual elenco que encerrou a temporada 2023, o Flamengo tem apenas quatro jogadores que surgiram da base: Matheus Cunha, Matheuzinho, Wesley e Victor Hugo. Com a nova postura, nomes como Cleiton, Igor Jesus, Evertton Araújo e Rayan Lucas podem ser novidades.
Sem títulos em 2023, Flamengo muda postura no mercado da bola buscando taça em quatro competições
Se na temporada deste ano o Rubro-Negro decepcionou os torcedores ao disputar sete torneio e não ser campeão, em 2024 o foco é superar o ano abaixo do esperado. Na próxima temporada, o Flamengo terá pela frente o Campeonato Carioca, a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

