Flamengo vai para a última rodada do Brasileirão Série A com chances de ser campeão - foto: divulgação/Cuiabá
O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1 e manteve as chances matemáticas de conquistar mais um título de Brasileirão Série A. O atacante Luiz Araújo inaugurou o marcador aos cinco minutos do primeiro tempo.
O lance contou com a esperteza do jogador rubro-negro. Gerson e Pedro tabelaram e Luiz Araújo ficou com um rebote para finalizar para a rede.
O segundo gol do Flamengo foi concretizado por Pedro. Aos 48′ da etapa inicial, o artilheiro flamenguista aproveitou um cruzamento de Arrascaeta para dobrar a vantagem.
O Dourado descontou durante o segundo tempo, após um incidente entre Clayson e Varela. A arbitragem solicitou o uso do VAR, que comprovou a penalidade máxima. O atacante assumiu a responsabilidade para marcar o único gol do Cuiabá.
Com o resultado, o clube presidido por Rodolfo Landim chegou aos 66 pontos. A desvantagem em relação ao líder, Palmeiras, é de apenas três pontos.
No entanto, a diferença de saldo de gols é bastante favorável ao Verdão: +31 a +15. O Cuiabá, por sua vez, estacionou nos 48 pontos e ocupa o 12° lugar do Brasileirão Série A.
Jogo do Brasileirão Série A teve despedidas
O jogo deste domingo (3) foi o último de Filipe Luís e Rodrigo Caio pelo time rubro-negro, diante do torcedor. A dupla não vai ter o contrato renovado. Eles foram homenageados antes do apito inicial.
Mosaicos personalizados foram estendidos nas arquibancadas do Maracanã. Filipe Luís chorou, assim como o atacante Gabigol que estava no banco de reservas.
Ficha técnica – Flamengo x Cuiabá
Data: 3 de dezembro de 2023
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 37)
Local: estádio Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Flamengo: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Éverton Cebolinha (Bruno Henrique) – treinador: Tite
Cuiabá: João Carlos, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Uendel); Allyson (Fernando Sobral), Raniele e Denílson (Derik Lacerda); Jonathan Cafu (Filipe Augusto), Deyverson (Isidro Pitta) e Clayson – treinador: Antônio Oliveira

