Home Futebol Flávio Prado surpreende e crava campeão Mundial de Clubes 2023

Flávio Prado surpreende e crava campeão Mundial de Clubes 2023

Fluminense e Manchester City disputarão a final na próxima sexta-feira; jornalista palpita

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Flávio Prado surpreende e crava campeão Mundial de Clubes 2023

Imagem de Flávio Prado

A final do Mundial de Clubes 2023 colocará frente a frente os campeões da Libertadores e Champions League. O tão aguardado duelo entre Fluminense, de Fernando Diniz, contra o poderoso Manchester City de Pep Guardiola se enfrentam na próxima sexta (22) às 15h (de Brasília), no Estádio Cidade dos Esportes Rei Abdulla, na Arábia Saudita. Flávio Prado, porém, não acredita no título da equipe brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan, o jornalista explica que a diferença técnica entre as equipes é muito grande. O profissional conta que o favoritismo dos ingleses seria contra qualquer time brasileiro, não só o Tricolor das Laranjeiras.

“É outro mundo, outra perspectiva, horizonte, tipo de jogador. Para o Fluminense é o maior jogo da história do time, todo mundo numa expectativa muito grande. A chance é remotíssima. Dentro da normalidade…caramba o Manchester City é o melhor time do mundo. Não é o Fluminense, mas qualquer um. Poderia ser Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo…adoraria se o Diniz ganhasse do Guardiola”, disse Flávio Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A ideia, na minha cabeça, é divertir. Aproveitar esta oportunidade maravilhosa, jogar contra o maior time do mundo. Sabe? Curtir. Poxa, já fez o que tinha que fazer. Passou do Al Ahly e foi um jogo dificílimo, pau a pau. No primeiro tempo poderia sair perdendo. Agora, o nível é muito acima, muito. Não custa sonhar, tem direito, mas não há nenhum item favorável a um time da América do Sul”, acrescentou.

Para esta decisão, o clube inglês não poderá contar com duas das principais estrelas do time. Lesionados, Haaland e De Bruyne estão fora do Mundial. Além de Doku. Na semifinal diante do Urawa Reds, ficou evidente a falta, sobretudo do goleador norueguês. O primeiro gol dos Citizens saiu apenas no fim do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Assim como Flávio Prado, Milton Neves também aposta no Manchester City

Na Rádio Bandeirantes, Milton Neves não ficou em cima do muro e bancou o Manchester City campeão do Mundial de Clubes. O jornalista, inclusive, prevê um placar até elástico na próxima sexta-feira.

PUBLICIDADE

“Eu já tenho o placar. Manchester City 3 a 0 no Fluminense. Já deu City. Eu conheço futebol, joguei. Já ganhou o City”, cravou Milton Neves.

Better Collective