Home Mídia Esportiva Flavio Ricco diz que SBT continuará com UEFA Champions League

Flavio Ricco diz que SBT continuará com UEFA Champions League

Jornalista diz que falta só a assinatura de contrato para a emissora de Silvio Santos seguir com a transmissão da competição

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Imagem do logo do SBT para representar a emissora que deve renovar contrata para seguir transmitindo a competição Eufa Champions League, segundo o jornalista Flavio Ricco

Divulgação / SBT

PUBLICIDADE

A UEFA Champions League está muito próxima de se manter na TV aberta. Pelo menos, é o que garante o jornalista Flavio Ricco em sua coluna no portal R7. Segundo Ricco, o acordo “Está tudo fechado, na palavra. Falta só o contrato, porque exige assinaturas fora daqui.”, diz um trecho do texto. A emissora da Anhanguera tem o costume de não comentar negociações em andamento.

O SBT transmite a principal competição do futebol europeu desde a temporada 2021/2022. Nesse período, o canal contratou os narradores Téo José, Luiz Alano, e por último, Cleber Machado. Já de comentaristas chegaram Mauro Beting e Mauro Cezar Pereira. Esse último deixou a TV de Silvio Santos e acertou com a Jovem Pan. Isso sem contar Nadine Bastos como especialista de arbitragem e o repórter João Venturi de correspondente in loco.

Acordo com o SBT é exigência de patrocinadores da UEFA Champions League, segundo Flavio Ricco

Nos últimos tempos, o jornalista também vem afirmando que o acordo entre a UEFA e o conglomerado de comunicação é uma exigência de patrocinadores da transmissão como a Heinneken e a Pepsi que querem aproveitar o alcance do sinal aberto.

PUBLICIDADE

Warner renovou acordo por mais três temporadas

Enquanto o clunista revelou que a emissora da Anhanguera mantém a competição europeia em sua grade, na TV por assinatura TNT Sports segue com os direitos da Champions League. Em anúncio no intervalo de Real Madrid x Napoli, em partida realizada na última quarta-feira (29), a empresa da Warner/Discovery confirmou a renovação pelo triênio de 2024/2025, 2025/2026 e 2026/2027.

Antes do martelo ser batido, ESPN e Paramount estavam cotados para aplicar um “chapéu”, mas nenhuma das concorrentes teve sucesso em vencer a licitação.

“A gente continua sem saber o que nos espera, mas temos uma certeza: tudo que acontecer na Champions você vai ver aqui, na casa da maior competição de clubes do planeta”, destacou o comunicado da TNT Sports.

CazéTV vai transmitir torneios da UEFA

A CazéTV anunciou a compra dos direitos da Europa League e da Conference League, segundo e terceiro torneios europeus em ordem de importância. De acordo com a coluna ‘F5’, da Folha de S.Paulo, o acordo deve ser oficializado em breve.

PUBLICIDADE