Home Futebol Fora do Flamengo, Rodrigo Caio negocia com rival do Brasileirão para 2024

Fora do Flamengo, Rodrigo Caio negocia com rival do Brasileirão para 2024

Zagueiro rubro-negro está de saída e vai seguir em outro clube para a próxima temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Imagem de Rodrigo Caio que está de saída do Flamengo e pode reforçar o Cruzeiro

Marcelo Cortes/Flamengo

Homenageado pelo Flamengo no último domingo (3), Rodrigo Caio se despede oficialmente na próxima quarta-feira (6), no derradeiro jogo da equipe neste Brasileirão. Para a temporada seguinte, o zagueiro deverá vestir a camisa de uma nova equipe e, ao que tudo indica, há negociações em andamento e novidades podem pintar durante a semana.

PUBLICIDADE

Segundo informações do site Coluna do Fla, o destino de Rodrigo Caio pode ser o Cruzeiro. De acordo com a publicação, há conversas entre as partes. O interesse da Raposa no zagueiro é antigo e com a saída do atleta agora definida, além da permanência dos mineiros na Série A, são boas as possibilidades de um acerto.

Rodrigo Caio tinha contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. Em razão de uma série de lesões nos últimos anos, o clube optou por não renovar o vínculo e apostar em outros atletas na posição. A tendência é que Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino seja o seu substituto.

PUBLICIDADE

“Ganhei, perdi, tive minhas tristezas, e no meio do ano tive a certeza de que era o momento de sair com o coração muito em paz. Tenho certeza de que o novo ciclo será maravilhoso. Creio que Deus vai abrir uma porta especial para seguir minha carreira, construir novos objetivos e será especial”, disse o defensor em entrevista ao ge.com

Pelo Flamengo, Rodrigo Caio fez 151 jogos e marcou seis gols. Neste período, foram 11 títulos conquistados.

Léo Ortiz no Flamengo

Na lista de reforços do Flamengo para a 2024 está o nome de Léo Ortiz. Capitão do Red Bull Bragantino, o atleta agrada Tite e são boas as possibilidades do zagueiro vestir o manto rubro-negro na temporada seguinte. Segundo Diego Cerri, diretor esportivo do Massa Bruta, não houve até o momento nenhum contato dos cariocas.

PUBLICIDADE

O dirigente revela que apenas Juninho Capixaba esteve perto de ser negociado com o futebol russo, mas as tratativas esfriaram.

“O que teve mesmo de concreto foi do Juninho Capixaba. Era uma situação para a Rússia. A negociação não foi concluída. Desde então, não tem nada concreto de fato. O que tem muito, não só para esses jogadores, mas para outros também, é que o mercado está num momento de especulação”, afirmou.

Recentemente, Léo Ortiz foi perguntado sobre o interesse do Flamengo na sua contratação. Ele garante estar focado nesta reta final do Brasileirão.

“Fiquei sabendo (do interesse do Flamengo) no momento de parada (Data FIFA), mas estou focado nesses últimos quatro jogos. Depois do campeonato a gente vai avaliar e vamos ver o que vai acontecer”, resumiu.

PUBLICIDADE