Wagner Meier/Getty Images
Não há dúvidas que Gabigol é um dos maiores ídolos em atividade do Flamengo. Em temporada oscilatória, o jogador passou por período no banco de reservas e acumulou polêmicas, incluindo rixas com os torcedores do clube.
Nos últimos meses, um acordo por renovação e aumento salarial teria sido travado pela diretoria e o jornalista Jorge Nicola contou ao Donos da Bola como está a situação atual.
Gabigol fica no Flamengo?
Após semanas de especulações, para a diretoria do Flamengo parece que a permanência do jogador ainda está em pauta. Com contrato com o Flamengo até 2024, a diretoria teria oferecido a possibilidade de permanecer até 2027 com um aumento salarial que o tornaria o jogador mais bem pago do Brasileirão, com quase 2 milhões de reais por mês.
Esse acordo não progrediu, deixando o jogador disponível para negociar com outros clubes. Apesar do interesse mútuo do atacante e do Corinthians, assinar um acordo parece inviável, já que a multa rescisória do jogador está na casa de 200 milhões de reais. Porém uma negociação envolvendo vários atletas incluindo Fausto Vera não estaria descartada.
Durante o programa o Donos da Bola da Band, o jornalista especializado em mercado da bola, Jorge Nicola destacou que existe interesse do Flamengo em permanecer com Gabigol. A diretoria teria oferecido um novo acordo para a permanência do jogador que aguarda apenas o visto do atacante.
Apesar da possibilidade de renovação, Jorge Nicola afirma que, Gabigol teria confidenciado para um amigo sobre a vontade de ir para o Corinthians.
Porém, o entrave econômico do clube paulista seria o principal problema para a contratação, aguardando o desenrolar das próximas negociações na janela de transferências.

