Imagem de Gabigol
O atacante do Flamengo, Gabigol, reagiu à denúncia feita pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem que acusa o jogador de tentar fraudar um exame de controle de doping. O caso teria ocorrido no centro de treinamento Ninho do Urubu, em abril de 2023. Desta forma, ele será julgado e pode receber uma dura suspensão.
Agora pouco, Gabigol se manifestou através de uma nota oficial. Segundo o jogador, o exame alega que não fez nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares e se coloca à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos,
“O atleta Gabriel Barbosa, sua família e staff tomaram conhecimento da matéria publicada nesta sexta-feira (22) pelo site GE O jogador do Flamengo vem a público confirmar que o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo”, afirma Gabigol.
“Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame. Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos”, acrescenta.
Com a denúncia, o Gabigol deverá ir a julgamento – ainda sem data – no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem. O texto alega se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.
Se for considerado culpado, o atacante pode ser suspenso por até quatro anos. A informação foi dada inicialmente pelo ge.com
Gabigol tem futuro incerto no Flamengo
Com o contrato terminando em dezembro de 2024, Gabigol e Flamengo discutem uma renovação do vínculo. As pedidas do jogador, porém, não agradaram a diretoria e neste momento as conversas estão paralisadas.
Ao mesmo tempo, o Corinthians surge como interessado na contratação do camisa 10 rubro-negro. Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz esfriou as chances de venda do atacante.
“Gabigol não está à venda, a gente conta com ele no ano que vem. Gabigol tem um ano de contrato, é um ativo do Flamengo, é um ídolo do Flamengo. É um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo e dos que mais ganhou títulos pelo clube”, disse o dirigente ao ge.com

