Home Futebol Goleiro ex-Cruzeiro se destaca em Portugal com prêmios e defesas de pênalti

Goleiro ex-Cruzeiro se destaca em Portugal com prêmios e defesas de pênalti

Lucas França defende o Nacional-POR e foi eleito em dois meses o melhor arqueiro da segunda divisão local

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Divulgação/Facebook CD Nacional

O futebol português tem, historicamente, sido um local em que os jogadores tem se destacado nas grandes equipes e também nas de porte menor, em todas as divisões da liga local. Caso do goleiro Lucas França.

PUBLICIDADE

O arqueiro, que teve passagem pelo Cruzeiro, tem tido um começo de temporada 2023/24 de sucesso. Lucas França defende a meta do Nacional-POR na Segunda Liga (Liga Portugal 2), a ‘Série B’ do futebol local, onde vem se destacando especialmente pelas defesas de pênalti.

Pelo time da Ilha da Madeira, Lucas França defendeu oito penalidades máximas, contando todas as competições, sendo quatro delas na Taça de Portugal, na decisão por pênaltis contra o Casa Pia. A mais recente delas se deu no último final de semana, na derrota do Nacional para o Benfica B por 2 a 1.

PUBLICIDADE

“Graças a Deus, tenho conseguido ajudar o Nacional-POR em momentos decisivos. Lógico que, para defender os pênaltis, temos que contar com um pouco de sorte, mas acredito que isso é tudo o fruto de um trabalho sério e comprometido que venho desenvolvido junto com os meus companheiros. Isso não é um mérito só meu, mas de todos os que estão comigo no dia-a-dia do clube, os preparadores de goleiro… enfim, a todos”, declarou o goleiro brasileiro.

Além dos pênaltis, Lucas França também tem se destacado de outra forma no futebol português. Nos dois últimos meses (outubro e novembro), o jogador foi premiado como o melhor da posição na Segunda Liga. Para um time que briga pelas primeiras posições (está em terceiro lugar), algo bastante proveitoso para o jogador.

“Estou muito feliz pelo momento que venho vivendo junto com o Nacional. É a minha segunda passagem no clube e esta temporada tem sido para mim de afirmação. Acredito que estou vivendo um bom momento aqui. Sempre gosto de dizer que os prêmios não são méritos apenas meus, porque os meus companheiros também fazem parte disso. Estamos focados em alcançar os 40 pontos (pontuação mínima que evitaria o rebaixamento), que é o nosso primeiro objetivo. Assim que a gente alcançar isso, veremos outros objetivos na competição”. comentou.

PUBLICIDADE