Home Futebol Grêmio especula nove nomes para contratações no mercado da bola; saiba mais

Grêmio especula nove nomes para contratações no mercado da bola; saiba mais

Com a saída de Luis Suárez, Tricolor Gaúcho deverá ir às compras visando a formação da equipe para a Libertadores

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Grêmio: 5 jogadores especulados no time para 2024

Divulgação/Grêmio

Comandado por Luis Suárez, o Grêmio realizou uma grande campanha no Brasileirão Série A, terminando como vice-campeão. Sem os gols do Pistolero, que se despediu de Porto Alegre nesta sexta (08), a equipe de Renato Gaúcho agora busca montar uma equipe competitiva para a Libertadores. O Tricolor obteve a classificação direta para a fase de grupos da competição continental.

PUBLICIDADE

Em vídeo no seu canal no YouTube, João Batista Filho, o JB, listou nove possibilidades que podem desembarcar em Porto Alegre para atuar na Arena do Grêmio. Entretanto, o jornalista alertou que o presidente Alberto Guerra tem como primeiro objetivo a renovação com Renato Gaúcho.

JB Filho ressalta que os nomes são as especulações que surgiram nas últimas horas. “Já é possível afirmar que a direção gremista está sim fazendo contato com vários destes nomes”, disse o repórter gaúcho, acreditando que o Grêmio poderá fechar com “um ou dois” atletas sondados.

PUBLICIDADE

Cássio seria um sonho do Grêmio

Primeiramente, João Batista Filho citou Cássio. O comentarista afirmou que o goleiro do Corinthians é o “ficha um”. “É o goleiro que a diretoria gremista sonha”, reforçou JB. Já o plano B seria Santos, atualmente na reserva do Flamengo.

Outra especulação que o jornalista mencionou foi João Paulo. “Já faz alguns dias que o Grêmio, ainda antes do Santos cair, entrou em contato com o estafe do jogador para sondar a possibilidade dele ser contratado”, informou o repórter.

Entre os zagueiros citados que podem ir parar na Arena do Grêmio, JB coloca na lista de possibilidades Rodrigo Caio (Flamengo), Luan (Palmeiras) e o uruguaio Maximiliano Falcón (Colo-Colo). Conforme o jornalista, o ex-defensor rubro-negro foi oferecido ao Grêmio e a vários outros clubes. Sobre Falcón, diretoria gremista teria entrado em contato com o Colo-Colo para saber de mais detalhes sobre o zagueiro, segundo a imprensa chilena.

Libertado pelo Corinthians, Giuliano seria outro cotado pelo Grêmio. Além de um eventual retorno do meio-campista ao clube em que defendeu entre 2014 e 2016, JB Filho também citou o interesse do São Paulo em Ferreira. O Tricolor Paulista teria oferecido o volante uruguaio Gabriel Neves em troca do atacante.

PUBLICIDADE

Por fim, para o lugar de Luis Suárez, o Imortal estaria observando o centroavante Rogelio Funes Mori, que defende o Monterrey desde 2015. O jogador argentino tem 31 anos e é naturalizado mexicano, tendo disputado a última Copa do Mundo no Catar pela seleção latino-americana.