Home Futebol Guarani acerta transferência de zagueiro da base para o Sampaio Corrêa

Guarani acerta transferência de zagueiro da base para o Sampaio Corrêa

Jovem de 21 anos viaja nesta sexta-feira ao Maranhão para acertar últimos detalhes com o clube Tricolor

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Titi foi observado e levado ao Guarani, depois de começar em time amador do interior de São Paulo

Titi teve pequenas chances no profissional (Thomaz Marostegan/Guarani)

O Guarani vai montando seu elenco para o Paulistão que começa no próximo dia 21 de janeiro. O clube de Campinas sabe que não contará com o zagueiro Titi, formado nas categorias de base, que está se transferindo ao Sampaio Corrêa. A informação foi inicialmente dada pelo Futebol Interior e confirmada, pela mãe do jogador, ao Torcedores.com

PUBLICIDADE

O contrato do zagueiro com o Bugre vai até dezembro de 2024. Ainda apurado pelo nosso site, Titi viaja nesta sexta-feira, 29 de dezembro, para São Luis com o objetivo de acertar os últimos detalhes da transferência.

Titi, cujo nome de batismo é João Pedro Quintino da Silva, chegou ao clube, campeão brasileiro de 1978, em 2019 para a base alviverde. Natural de Itatiba, a cerca de 80 km de São Paulo, ele começou no futebol nas categorias de base do Itatiba Esporte Clube, time amador da cidade natal, que chegou a experimentar certo profissionalismo, na década de 60.

PUBLICIDADE

Pelo Guarani, o jovem foi titular na Copa São Paulo de Futebol Junior e chegou a disputar partidas da Copa Paulista e do Campeonato Paulista, no profissional, pela edição do torneio de 2023. Sua última entrada em campo foi contra o Mirassol, em 17 de março, na derrota por 1 a 0.

Guarani estreia contra o Corinthians no Paulistão

A estreia do time campineiro no Campeonato Paulista 2024, será diante do Corinthians, no dia 21 de janeiro, às 18h30, na Neo Química Arena. O Guarani está no grupo B da competição ao lado da rival Ponte Preta, Palmeiras e Água Santa.

Novo clube de Titi vai disputar a Série C do Brasileirão

Na nova “casa”, João Pedro vai disputar o Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e o Brasileirão Série C. Na Série B, o Bolívia Querido, terminou na 17ª colocação com 39 pontos ganhos. O time maranhense se despediu do campeonato nacional com uma derrota por goleada para o Sport por 4 a 1.