Reprodução
Nesta sexta-feira, Manchester City e Fluminense se enfrentarão na decisão do Mundial de Clubes, que acontece na Arábia Saudita. Existe muita antecipação para o jogo que colocará frente a frente Guardiola, um dos melhores técnicos da história do futebol contra Fernando Diniz atual treinador da equipe carioca e da seleção brasileira.
Nesta quinta-feira, o treinador do Manchester City voltou a falar sobre o estilo de jogo do adversário e destacou a “essência do futebol brasileiro” presente no Fluminense, além de exaltar o talento dos atletas do time carioca:
“Conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense e o que ele pode fazer. Sabemos o que significa o Mundial para os times sul-americanos. Sei que será uma final dura, como sempre tem sido. E vamos por isso. Conheço meus jogadores e os respeito pelo que fazem, é muito boa a forma como jogam”, falou ele durante entrevista coletiva.
Manchester City não terá principais destaques da equipe contra o Fluminense
No Mundial de Clubes, os citizens terão alguns problemas para enfrentar a equipe carioca. Alguns dos maiores destaques do time, como Haaland e De Bruyne, estão lesionados e não poderão entrar em campo. O mesmo vale para Doku, jovem belga que chegou ao clube nesta temporada.
Pep Guardiola foi perguntado sobre se o Fluminense teria vantagem devido ao Manchester City não ter Haaland e De Bruyne, porém, o treinador surpreendeu na resposta:
“Se acham que sem Haaland e De Bruyne, eles têm vantagem, ok. Não posso controlar o que pensam. Queremos ter uma boa performance e vencer a final”, afirmou.
O jogo entre Manchester City e Fluminense acontece na sexta-feira, às 15h (horário de Brasília).

