Home Futebol Haaland, Benzema e Cano: que astro do Mundial teve melhores números em 2023

Haaland, Benzema e Cano: que astro do Mundial teve melhores números em 2023

Foram avaliados os números apenas das competições nacionais disputadas em 2023; torneio mundial teve início na terça-feira

Beatriz Freitas Vera Cruz
Jornalista especialista em dar pitaco. Futebol feminino, futebol inglês e alemão e mais outros assuntos que convêm. Contato: [email protected]

Crédito: IMAGO / Action Plus

Com o início do Mundial de Clubes, o Bettingexpert, site parceiro do Torcedores, fez uma comparação entre os três principais atacantes da competição.

PUBLICIDADE

Gérman Cano e Erling Haaland estreiam apenas na fase semifinal, e Benzema, que marcou em sua estreia contra o Auckland City na última terça-feira (12). Os números dos atacantes foram avaliados apenas nas competições nacionais disputadas em 2023. 

Segundo os números, com apenas 27 toques, Erling Haaland já marca um gol, enquanto Benzema e Cano precisam de 67 e 73 toques respectivamente para balançar as redes. Já com chutes ao alvo, Haaland e Benzema ficaram com números mais parecidos, com 57 e 53, e Cano com 34.

PUBLICIDADE

Confira os principais números dos três atacantes:

Erling Haaland

O norueguês, que já foi campeão de tudo em sua primeira temporada pelo Manchester City, é considerado um dos principais atacantes do futebol mundial e os números só comprovam isso.

Em 35 jogos pela Premier League entre janeiro e dezembro, foram 29 gols saindo de 21 chutes e 7 cabeçadas. O mapa mostra onde e como os gols foram feitos.

PUBLICIDADE

Falando de números, Haaland marca a cada 98 minutos e precisa de incríveis 27 toques na bola, acertando o alvo em 57 dos 119 chutes que deu. Com 48% de precisão, converteu 24% de suas chances.

Karim Benzema

Benzema teve novos começos em julho, já que trocou o Real Madrid pelo Al-Ittihad da Arábia Saudita. Mesmo assim, não deixou de ser goleador em 2023. Em 29 jogos válidos pela LaLiga e Saudi Pro Leage, foram 21 gols saindo de 19 chutes (17 deles com o pé direito) e apenas 2 cabeçadas. O mapa mostra onde e como os gols foram feitos.

Falando de números, Benzema marca a cada 114 minutos e precisa de 68 toques na bola, acertando 53 dos 119 chutes que deu no gol. Isso faz com que sua precisão seja de 45%, convertendo 18% de suas chances.

PUBLICIDADE

Germán Cano

Germán Cano teve um grande ano pelo Fluminense, juntando 40 gols por Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Carioca. Pelo campeonato nacional, foram 10 gols em 30 jogos, sendo dois dos nove chutes de fora da área. O mapa mostra onde e como os gols foram feitos.

Apesar do número de gols no campeonato nacional ser menor que o dos concorrentes, os chutes no alvo de Cano fazem os três competirem igualmente. O argentino precisa de 73 toques na bola, acertando 34 dos 82 chutes que deu no gol. Isso faz com que sua precisão seja de 41%, convertendo 12% de suas chances.