João Paulo toma atitude nos bastidores do Santos e define desejo para 2024
Goleiro aceita reduzir salário e ganhar valor do teto para a disputa do Brasileirão Série B
(Wagner Meier/Getty Images)
João Paulo se movimentou nos bastidores e decidiu que deseja reduzir o salário para continuar no Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B em 2024, segundo informações iniciais do Uol Esporte.
Agora, um dos líderes do vestiário do Peixe espera se reunir com a diretoria para discutir valores e detalhes do contrato. Vale lembrar que ele tem contrato até 2027 com o clube do litoral paulista e está ciente que o atual salário é muito acima dos padrões da segunda divisão.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o goleiro João Paulo aceitaria receber os vencimentos próximos ao teto estabelecido, que é algo na casa dos 350 mil reais mensais. Bahia e Grêmio demonstraram interesse no atleta, mas ele irá deixar a Vila Belmiro apenas se for desejo do Alvinegro Praiano.
Se preparando para a próxima temporada, o Santos corre contra o tempo para reduzir a folha salarial e, ao mesmo tempo, montar um time forte para subir de divisão logo de cara. Atletas em fim de contrato com outros clubes e com disponibilidade para empréstimo são os grandes alvos da nova diretoria no mercado da bola.
Jogadores como Willian Bigode, Giuliano, Otero e Jorge negociam com o Peixe. Para o comando técnico, o treinador Fábio Carille, que trabalha no Japão, está cada vez mais perto de retornar o time do litoral; ele comandou o Peixe entre a reta final de 2021 e o começo de 2022.
O momento financeiro do clube é crítico e Marcelo Fernandes, eleito recentemente como o novo presidente, tenta “arrumar a casa” após o mandato cheio de problemas de Andrés Rueda. Fora da Copa do Brasil, a equipe de Pelé tem apenas duas competições para disputar ao longo de 2024.

