Home Mercado da Bola Jonathan Calleri de saída do São Paulo? Entenda a situação

Jonathan Calleri de saída do São Paulo? Entenda a situação

Atacante é ídolo Tricolor Paulista pode escolher deixar o clube na janela de transferências

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Jonathan Calleri de saída do São Paulo? Entenda a situação

(crédito: Foto: Divulgação / São Paulo)

Jonathan Calleri é um dos principais nomes do São Paulo, o atacante argentno recebeu sondagens de clubes do México e dos Estados Unidos. Artilheiro na temporada de 2023, pode deixar o Tricolor em 2024, mesmo com o carinho imenso que detém com os torcedores do clube, mas problemas econômicos do clube podem ser fundamentais para a saída do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jonathan Calleri fora do São Paulo?

Segundo informações do Portal Terra, o atacante pode repensar a situação que vive com o São Paulo, mesmo com grande carinho da torcida e vaga na Libertadores em 2024. Acontece que, a diretoria costuma atrasar os direitos de imagem do jogador e não tem previsão de que o cenário melhore para a próxima temporada.

Além dos atrasos com direitos de imagem, Jonathan Calleri ainda tem valores em abertos por atrasos de luvas e bonificações, assim como o bônus pela conquista da Copa do Brasil 2023. Por outro lado, o meio de comunicação também garante que o atacante argentino deve ter a oportunidade de ganhar mais no exterior. Lembrando que, o argentino tem contrato com o clube até 2025, mas se recupera desde outubro de uma lesão no tornozelo direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 30 anos, está no São Paulo em segunda passagem desde agosto de 2021. Nesta fase, o jogador marcou 46 gols, sendo o 1 a 0 do jogo de ida contra o Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã. A primeira passagem do atacante no clube foi em 2016, quando foi artilheiro da Libertadorres e marcou em 16 ocasiões.

Somando ambas as passagens, Jonathan Calleri é o quinto maior artilheiro do clube no Século XXI, atrás de Luis Fabiano, Rogério Ceni, França e Luciano. Além dos recordes, detém o carinho do público que costuma cantar o famoso: “Toca no Calleri que é gol”.

Better Collective