Torcida do Esporte Clube Bahia
Em maio de 2023, o Grupo City adquiriu o Bahia com a promessa de investir 200 milhões de euros e aumentar sua presença na América Latina.
Contudo, os planos do City para o Bahia não vingaram, pois a equipe de Rogério Ceni depende de uma combinação de resultados para evitar o rebaixamento.
A queda para a Série B não é apenas uma mancha na trajetória do clube, mas certeza de prejuízos financeiros, já que as cotas de transmissão de TV são mais baixas do que a Série A.
No princípio do acordo, metade dos 200 milhões disponibilizados pelo Grupo City seriam destinados à contratações de atletas.
Porém, meses depois do ‘aperto de mãos’, a situação saiu do esperado. O Bahia se prepara para a rodada de encerramento do Brasileirão lutando contra o rebaixamento.
E o cenário não é dos melhores, pois os baianos não dependem apenas de suas próprias forças para se manterem na elite do futebol brasileiro.
O jornal espanhol Sport repercutiu o “fracasso” do Grupo City no futebol brasileiro: “Caso o rebaixamento se confirme, seria um duro golpe para o grandioso projeto do City no Brasil, que se propôs a lutar pelos principais títulos locais e continentais ‘em um curto espaço de tempo'”, destacou o periódico espanhol.
O Red Bull Bragantino foi citado como um exemplo a ser seguido no futebol brasileiro, pois a equipe de Pedro Caixinha fez uma campanha em alto nível sempre primeiras colocações da tabela:
“O exemplo a seguir é o grupo Red Bull, que se converteu em um dos clubes de referência no Brasil desde que adquiriu o Bragantino”, comparou o jornal.
Bahia precisa de combinação de resultados
Sob o comando de Rogério Ceni, ex-técnico de São Paulo e Flamengo, o Bahia tem a obrigação de pontuar diante do Atlético-MG, na 38ª e última rodada do Brasileirão 2023 para se manter na Série A. Além disso, o Tricolor precisa torcer para um tropeço do Vasco ou do Santos.
O Bahia recebe o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), em Salvador. O Tricolor está na 17ª posição com 41 pontos, Vasco e Santos são os 16º e 15º colocados, com 42 e 43 pontos, respectivamente.

