Home Outros Esportes Josh Allen faz história com o braço e as pernas e outras marcas importantes da semana 14 da NFL

Josh Allen faz história com o braço e as pernas e outras marcas importantes da semana 14 da NFL

Novatos se destacaram mais uma vez nesta temporada

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.
Josh Allen faz história com o braço e as pernas e outras marcas importantes da semana 14 da NFL

Foto: Jamie Squire/Getty Images

A semana 14 da temporada 2023 da NFL viu alguns jogadores alcançarem marcas inéditas. Confira a seguir os principais feitos desta semana na liga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

JOSH ALLEN

Em 2023, Josh Allen tem nove jogos anotando touchdowns correndo e lançando a bola. Assim, ele empatou o recorde de Kyler Murray de mais partidas com TDs pelo chão e pelo ar em uma temporada. Além disso, Allen é apenas o terceiro quarterback a ultrapassar as marcas de 25 touchdowns de passe e 10 de corrida em um ano, juntando-se a Murray e Cam Newton.

PUBLICIDADE

BROCK PURDY

Neste domingo (10), Brock Purdy se tornou o quarto quarterback da história da NFL a ter sete jogos consecutivos com uma porcentagem de passes completos acima dos 70%. Até então, apenas Joe Montana, Drew Brees e Sam Bradford tinham conseguido o feito.

PUBLICIDADE

Embed from Getty Images

JAKE BROWNING

Com a lesão de Joe Burrow, muitos pensaram que a temporada dos Bengals havia acabado, mas Jake Browning está tendo um início de carreira interessante em Cincinnati. Ele completou 79,3% dos passes que tentou até aqui, o que é um recorde para quarterbacks em seus primeiros três jogos como titular na carreira. Além disso, Browning é só o segundo QB a ter uma porcentagem de passes certos acima dos 70% em cada um das suas primeiras três partidas na liga, juntando-se a Chad Pennington.

Embed from Getty Images

JUSTIN JEFFERSON

Antes de sair da partida de domingo lesionado, Justin Jefferson ultrapassou Randy Moss e se tornou o jogador com mais jardas recebidas antes de fazer 25 anos de idade, com 5.423.

PUBLICIDADE

Embed from Getty Images

PUKA NACUA

Com mais um bom desempenho na semana 14, Puka Nacua continua somando números impressionantes para um wide receiver novato. Ele é o quarto calouro com mais jardas recebidas em seus primeiros 13 jogos na liga, com 1.113, e o terceiro com mais recepções neste mesmo período, com 82.

Embed from Getty Images

DEEBO SAMUEL

Diante dos Seahawks, Deebo Samuel se tornou apenas o segundo jogador da história da NFL (junto com Timmy Brown) a conseguir 100 jardas de recepção e ter um touchdown pelo chão e outro pelo ar em partidas consecutivas (ele também havia conseguido este feito diante dos Eagles, na semana 13).

PUBLICIDADE

Embed from Getty Images

BRANDON AUBREY

Contra os Eagles, Brandon Aubrey acertou todos os chutes que tentou, inclusive field goals de 59 e 60 jardas. Com isso, ele se tornou o primeiro kicker na história da NFL a conseguir mais de um field goal de 59 jardas em uma única partida.

Embed from Getty Images

Better Collective