Home Futebol Jovens brilham, Manchester City bate Estrela Vermelha e mantém 100% na Champions

Jovens brilham, Manchester City bate Estrela Vermelha e mantém 100% na Champions

Time alternativo dos Citizens teve boa atuação fora de casa no encerramento da fase de grupos da competição; Micah Hamilton e Oscar Bobb fizeram primeiros gols como profissionais

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Oscar Bobb fez gol na vitória do Manchester City contra o Estrela Vermelha

Srdjan Stevanovic/Getty Images

Com a base titular poupada para os próximos jogos, o Manchester City usou formação reserva, mas mesmo assim derrotou o Estrela Vermelha por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Rajko Mitic, pela última rodada do grupo G da Champions League. Escalados por Pep Guardiola, Micah Hamilton e Oscar Bobb fizeram os dois primeiros gols do Citizens. O terceiro foi feito por Kalvin Phillips. Hwang e Katai anotaram para o time sérvio.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Manchester City finalizou a fase de grupos com 18 pontos ganhos, mantendo 100% de aproveitamento. Já o Estrela Vermelha seguiu na lanterna, com um ponto e não conseguiu a classificação à Liga Europa.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Champions League acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 8h (horário de Brasília). Os jogos de ida das oitavas de final estão previstos para os dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro e os da volta em 5, 6, 12 e 13 de março.

PUBLICIDADE

Manchester City é melhor no primeiro tempo

Classificado antecipadamente às oitavas de final da Champions e com a liderança do grupo assegurada, o Manchester City se deu ao luxo de poupar titulares contra os sérvios, levando em conta que no próximo sábado, às 12h (horário de Brasília), a equipe enfrentará o Crystal Palace, pela Premier League, e na terça-feira seguinte vai fazer a estreia no Mundial de Clubes.

Mesmo com um time alternativo em campo, o Manchester City mostrou mais qualidade e conseguiu abrir o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Em interessante movimentação ofensiva, Micah Hamilton recebeu de Matheus Nunes, deu linda finta em Dragovic e fez golaço. Foi o primeiro gol do jovem logo em sua estreia pelo time profissional.

O Estrela Vermelha quase chegou ao empate aos 26. Ndiaye foi acionado dentro da área e chutou por cima do gol.

PUBLICIDADE

Até o intervalo, o City não abdicou da posse de bola e não correu muitos riscos de sofrer a igualdade no placar.

Segundo tempo eletrizante

O City quase ampliou aos dois minutos. Hamilton avançou com liberdade e finalizou rente à trave. No ataque seguinte, Matheus Nunes recebeu de Bobb e mandou bicicleta para fora.

Antes dos 10 minutos, o Estrela Vermelha parou duas vezes em grandes defesas de Ortega. O goleiro pegou finalização de voleio de Ndiaye e espalmou pancada de Kanga do meio da rua.

O Manchester City ampliou aos 16. A jovem promessa Oscar Bobb fez fila na defesa adversária, invadiu a área e finalizou com categoria no canto esquerdo de Glazer. Foi o primeiro tento do atacante pelo time profissional.

PUBLICIDADE

Os sérvios foram para cima. Mijatovic carimbou a trave, aos 24, porém, seis minutos depois, Hwang conseguiu descontar.

Empolgado, o time da casa seguiu no ataque em busca do empate, porém, sem chances claras.

As coisas ficaram ainda mais complicadas para o Estrela Vermelha aos 37 quando Bernardo Silva foi derrubado dentro da área por Djiga. Kalvin Phillips cobrou com categoria e fez 3 a 1 para o City.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, Katai, de cabeça, fez o segundo gol dos anfitriões e deu números finais à partida.