Charlie Patino, meia do Swansea em jogo da Championship, a segunda divisão do futebol inglês (IMAGO/Focus Images)
A Juventus estaria considerando assinar um contrato com o meio-campista do Arsenal, Charlie Patino. O jovem de vinte anos, muito elogiado em razão de seu grande potencial, está atualmente emprestado ao Swansea, onde tem apresentado muito bom desempenho (19 jogos, 3 gols e 4 assistências).
Conforme informou o jornal italiano Tuttosport, os bianconeri, em razão dos problemas gerados pelo descumprimento do fair play financeiro, estão procurando uma outra forma para essa transação. A Vecchia Signora supostamente está pronta para oferecer o italiano Moise Kean em troca do jovem inglês.
Para Kean, que já atuou na seleção da Itália 15 vezes, isso seria um retorno à Premier League, onde já teve a oportunidade de jogar pelo Everton.
O jogador, porém, já deixou claro que sente saudades de vestir a camisa do PSG, onde passou uma temporada emprestado. Em uma entrevista à DAZN, ele falou que “se sentiu em casa” quando atuava pelo clube de Paris.
Os torcedores do PSG também gostaram muito de Kean. Durante a temporada 2020-2021, o jogador foi emprestado pelo Everton ao Paris Saint-Germain, no fechamento excepcional da janela de transferências, em razão da pandemia de Covid-19.
Jogando sob a direção de Thomas Tuchel e depois de Mauricio Pochettino, o jovem atacante italiano participou de 41 partidas e marcou 17 gols, um balanço positivo que ele atribui, em uma entrevista concedida à DAZN, a uma bem-sucedida integração no vestiário.
“Minha família vive lá, então eu realmente me senti em casa. Agradeço também aos meus colegas de equipe, como Neymar e Mbappé. Eu pensava que eles não contariam comigo, pois cheguei no último dia da janela de transferências. Eles me explicaram como jogar com eles. Também havia Di Maria. Mesmo fora do campo, eu tinha um ótimo relacionamento com eles. Eu ia jantar com eles e isso me fez bem“, compartilhou Moise Kean, segundo as palavras relatadas pelo Tuttosport.
Moise Kean então deixou o PSG para retornar ao Everton, antes de ser imediatamente emprestado para a Juventus, seu clube de formação, que finalmente decidiu mantê-lo. No entanto, sua temporada atual não tem sido muito boa. O jogador participou de 12 partidas e não marcou nenhum gol. Seu contrato vai até junho de 2025.

