Juventus tem dois desfalques para clássico contra o Napoli
Juve busca findar jejum de quatro jogos sem vencer o adversário napolitano e seguir na cola da líder Inter de Milão
Imagem de jogadores da Juventus celebrando gol
Tentando manter o embalo e chegar à marca de 10 jogos sem derrotas, a Juventus recebe o Napoli nesta sexta-feira (08), às 16h45 (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. O clássico vale briga direta pelas primeiras posições na tabela e a defesa do atual campeão de uma sequência de quatro embates sem perder para a equipe de Turim.
Em termos de tabela, a Juve aparece na vice-liderança, com 33 pontos somados, dois a menos do que a Inter, que também joga pela 15ª rodada neste final de semana. O Napoli, por sua vez, é o quinto, com 24 tentos, e precisa se recuperar do revés sofrido para a Inter de Milão por 3 a 0 na última rodada.
Nesta partida, o técnico Massimiliano Allegri não poderá contar com dois jogadores. Timothy Weah e Mathia De Sciglio estão entregues ao departamento médico e serão desfalques mais uma vez na equipe bianconera.
Do lado napolitano, o técnico Walter Mazzarri tem três baixas: Giovanni Di Lorenzo, Mathias Olivera e Mario Rui, todas também por ordem clínica.
Apesar da sequência negativa de três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos, a Juventus ostenta um bom retrospecto contra o Napoli. O histórico do clássico aponta 180 jogos realizados com 83 triunfos da Velha Senhora, contra 43 do Napoli, e ainda houve 54 empates. O embate mais recente foi realizado em abril, pela última edição do Campeonato Italiano, e teve vitória dos napolitanos por 1 a 0.
Ficha de jogo: Juventus x Napoli
Data e horário: sexta-feira, 08/12/2023, às 16h45 (de Brasília)
Local: Juventus Stadium, em Turim (ITA)
Transmissão: ESPN, Star+
Árbitro: Daniele Orsato
VAR: Alessandro Di Paolo
Motivo: Campeonato Italiano – 15ª rodada
JUVENTUS (Técnico: Massimiliano Allegri)
Szczesny; Gatti, Bremmer e Alex Sandro; Cambiasso, McKennie, Caviglia, Rabiot e Kostic; Chiesa e Vlahovic
NAPOLI (Técnico: Walter Mazzarri)
Meret; Di Lorenzo, Ostigard, Rrahmani e Natan; Anguissa, Lobotka e Elmas; Politano, Osimhen e Kvaratskhelia

