Home Futebol Landim toma decisão sobre futuro de Marcos Braz no Flamengo

Landim toma decisão sobre futuro de Marcos Braz no Flamengo

Fracassos do Rubro-Negro na temporada aumentam pressão sobre vice-presidente de futebol e por mudanças no clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Landim toma decisão sobre futuro de Marcos Braz no Flamengo

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

O 2023 do Flamengo foi um ano atípico para um time que se acostumou nos últimos anos a conquistar títulos. Apesar de ainda ter chances de ser campeão brasileiro, o Rubro-Negro passou praticamente a temporada em branco e colecionando fracassos em competições

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tais derrotas criam pressão sobre o presidente Rodolfo Landim e, em especial, ao vice-presidente Marcos Braz, este já tradicional alvo de críticas de parte da torcida e de dirigentes. A possibilidade de saída de Braz, no entanto, sequer é cogitada pelo mandatário flamenguita.

Em encontro na última segunda-feira (4), promovido pela União Rubro-Negra (URN) como forma de debater a atual gestão do clube, o presidente do Flamengo defendeu Braz das críticas do grupo e garantiu que não irá demitir seu vice de futebol, até usando de palavrões para reiterar que este ficará em seu cargo em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vários sócios já me falaram que estou comprando uma briga pelo Marcos e me desgastando, me pedindo para o demitir. Falei ‘nem f***, desculpem pelo meu francês’. Primeiro, porque o cara é meu parceiraço. Ele é o cara que assume os problemas e os desgastes comigo. Está sempre brigando junto comigo. Sei o nível de dedicação dele. Numa hora dessas, irei ser covarde e dizer que o problema é dele? Não existe nenhuma decisão que o Marcos tomou que não tenha sido tomada juntamente comigo”, disse Landim segundo o GE.

A defesa de Landim a Marcos Braz seguiu, na qual o mandatário rubro-negro afirmou que a culpa pelos fracassos flamenguistas na temporada seria exclusivamente da presidência e que não iria colocar o vice de futebol ‘no fogo’ por conta de ausência de títulos importantes em 2023.

“Não irei botar o cara no fogo nem a porrada. Só quem não me conhece é capaz de achar que irei fazer uma coisa dessas. Acho o Marcos um excelente vice de futebol. Se tiver alguma crítica para o futebol, o responsável será eu. Não houve decisão alguma que não tenha sido tomada sem que eu tivesse sido ouvido. Então, eu sou o responsável por isso e o primeiro que terão que trocar sou eu. Vocês me escolheram. Se vocês estiverem descontentes, chega daqui a pouco e bota outro cara. Isso é democracia”, declarou Landim.

PUBLICIDADE
Better Collective