Walker, lateral do Manchester City. (Francois Nel/Getty Images)
Um dos líderes do Manchester City, Kyle Walker virou alvo de críticas nas últimas horas por conta de comparação dos Citizens com o Manchester United. A declaração do lateral vem na esteira em que a equipe de Pep Guardiola se prepara para confronto com o Fluminense pela final do Mundial de Clubes da Fifa, que ocorre nesta sexta-feira (22).
O lateral inglês declarou que o Manchester City ainda está ‘à sombra’ do Manchester United. Com isso, os torcedores citizens não deixaram de ‘atacar’ o capitão da equipe dirigida por Guardiola.
“Para ser reconhecido como um dos melhores clubes do mundo, temos que ganhar durante mais tempo, como o Manchester United com Ryan Giggs e os 13 títulos da Premier League”, disse Walker sobre o City.
A declaração polêmica do lateral-direito ocorreu na prévia da final que os Citizens terão pela frente contra o Fluminense. Ingleses e brasileiros se desafiam amanhã, sexta-feira (22), em decisão de jogo único pelo Mundial.
Kyle Walker se defende
Como sua declaração provocou um ‘alvoroço’ entre os torcedores do City, que viram a fala como uma “ofensa”, Walker tratou de se defender das críticas desencadeadas pela sua comparação.
Logo após tomar conta da fúria despertada nos adeptos da equipe azul de Manchester, Walker respondeu as críticas contra ele.
“Eu aceito. É natural. Tenho uma mãe e um pai que se preocupam por mim. Se preocupam quando “golpeiam” seu filho”, disse o jogador, segundo o jornal espanhol Sport.
“Simplesmente sinto que o futebol é volátil, as pessoas têm pouca memória. Sigam me atacando e eu seguirei me tornando mais forte”, prosseguiu o jogador do City.
“Tenho recebido muitas críticas dos torcedores por ser o capitão e como se todos os maus resultados fossem culpa minha. Porém somos uma equipe. Caso eu quisesse praticar um esporte individual, eu jogaria tênis ou golfe”, acrescentou o lateral-direito que estará à frente contra o Tricolor Carioca nesta sexta.
O City pode seguir o conselho polêmico de Walker, de seguir empilhando troféus para ser reconhecido como um dos principais clubes do mundo. Isso porque a equipe tem mais uma final pela frente, após conquistas como as das edições 2022/23 da Champions League e Premier League. Diante do Fluminense, a equipe de Londres tem chance de vencer o Mundial de Clubes pela primeira vez em sua história.
Manchester City x Fluminense
Manchester City e Fluminense jogam nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita. A partida é válida pela final do Mundial de Clubes da Fifa. Vale destacar que a edição do torneio de 2023 terá um vencedor inédito. Pois nem os Citizens e nem o Flu venceram a competição na história.
Tanto a equipe inglesa quanto o Tricolor chegaram à final da competição da Fifa após vencer um torneio continental pela primeira vez. O Fluminense é último vencedor da Copa Libertadores da América, enquanto o City faturou a Champions League da UEFA.

