Home Basquete Lillard se torna o 5º maior pontuador da linha de três da história da NBA

Lillard se torna o 5º maior pontuador da linha de três da história da NBA

Armador do Milwaukee Bucks entrou para o top-5 dos três pontos na liga americana após vitória cotra os Indiana Pacers

Por Daniel Linhares em 14/12/2023 09:10 - Atualizado há 2 anos

Indiana Pacers x Milwaukee Bucks, em MILWAUKEE, WISCONSIN - 13 de dezembro de 2023; Damian Lillard, camisa #0 dos Milwaukee Bucks faz arremesso de tr~es pontos durante a segunda metade do jogo contra os Indiana Pacers no Fiserv Forum, em 13 de dezembro de 2023, em Milwaukee, Wisconsin

Na noite da última quarta (13), os Milwaukee Bucks se ‘vingaram’ dos Indiana Pacers e venceram por 140 a 126 na temporada regular da Conferência Leste. Além da atuação histórica de Giannis Antetokounmpo, o armador Damian Lillard também teve partida inesquecível, se tornando o 5º maior pontuador da linha de 3 na história da NBA.

Após a vitória diante dos Pacers, o armador chegou a incríveis 2.451 feitos a partir de cestas de três. O camisa 0 dos Bucks ultrapassou por 1 ponto Kyle Korver. Agora, Damian Lillard passa a Reggie Miller, que soma 2.560 pontos e ocupa a 4ª colocação do ranking.

O top-3 está um pouco mais distante para Lillard alcançar. No momento, dos três maiores pontuadores da linha de três, dois ainda estão em atividade. Na terceira colocação, está James Harden, com 2.795, enquanto Ray Allen é o segundo, com 2.973. O líder e recordista é Stephen Curry, que ostenta a marca 3.496 pontos feitos de fora da linha de três, aumentando a marca a cada partida.

Agora 5º maior pontuador da liha de três na NBA, Lillard fez boa dupla com Giannis Antetokounmpo em vitória dos Milwaukee Bucks

O ala-pivô e o armador combinaram bem na noite da última quarta na vitória consistente dos Bucks em cima dos Indiana Pacers. Enquanto o grego terminou a partida com 64 pontos, 14 rebotes e 3 assistências, Damian Lillard foi mais ‘modesto’, conferindo 21 pontos, cinco assistências e dois rebotes, além de uma roubada de bola.

Após a noite de recorde de Giannis Antetokounmpo e marca histórica de Damian Lillard, os Milwaukee Bucks seguem em boa campanha na Conferência Leste da NBA. A franquia de Milwaukee aparece na segunda colocação da tabela, atualmente liderado pelos Boston Celtics. O próximo compromisso dos Bucks de Antetokounmpo e Lillard será neste sábado (16), às 20 horas (de Brasília), contra os Detroit Pistons, novamente em casa.

Exit mobile version