Home Futebol Liverpool liga alerta e se preocupa com lesões na temporada

Liverpool liga alerta e se preocupa com lesões na temporada

A equipe de Jurgen Klopp luta para contornar o grande números de atletas no departamento médico e continuar na briga pela liderança da Premier League

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Jurgen Klopp, técnico do Liverpool

Jurgen Klopp Liverpool George Wood-Getty Images

As recentes lesões de Kostas Tsimikas e Andy Robertson se tornaram um grande problemas para Jurgen Klopp, que perde capacidade de jogo no lado esquerdo do campo.

PUBLICIDADE

O caso do lateral Kostas Tsimikas foi um pouco mais grave: em disputa com Bukayo Saka, meio-campista do Arsenal, Tsimikas foi arremessado para fora das quatro linhas e chegou a se chocar com o técnico Jurgen Klopp.

Por precaução, Tsimikas foi levado ao hospital, onde diagnosticada uma fratura na clavícula.

PUBLICIDADE

Andy Robertson também teve uma lesão no ombro durante jogo da Seleção da Escócia em outubro, mas, de acordo com atualização do departamento médico do clube, o zagueiro se recupera bem e pode retornar aos gramados em breve.

Klopp lamenta desfalques

Além de Tsimikas e Robertson, o Liverpool tem no departamento médico Thiago Alcântara, Stefan Bajcetic, Luis Díaz, Ben Doak, Diogo Jota, Alexis Mac Allister e Joeal Matip.

Klopp lamentou a “maré de azar”,mas reiterou os cuidados do clube com os atletas: “Às vezes você tem lesões e aceitamos todas elas.

Mas uma clavícula quebrada demora muito. Agora contamos com o Joe lá (na lateral-esquerda) e só temos de garantir que o colocaremos embalado em algodão para ter certeza de que vai estar pronto para os próximos jogos”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

Perdas para o Liverpool

Em segundo lugar na tabela da Premier League, o Liverpool vê nessa sequência de lesões um revés para brigar pela primeira posição com o Arsenal.

Há apenas um ponto do líder Arsenal, a equipe do técnico Jurgen Klopp vem de dois empates seguidos (Manchester United e Arsenal) e busca alternativas para não entrar no viés de descida.

Um fator positivo, mas nem por isso defendido por Klopp é jogar a próxima partida com o Burnley, equipa na zona da degola da Premier League: “O Burnley poderia facilmente ter somado muito mais pontos na competição porque teve boas atuações nos jogos em que acabou não vencendo.

No momento em que acabar esses problemas, poderão melhorar a sua posição na classificação”, finalizou Klopp.

PUBLICIDADE