Home Futebol Luizão surpreende e crava torcida na final Manchester City x Fluminense

Luizão surpreende e crava torcida na final Manchester City x Fluminense

Ex-jogador não ficou “em cima do muro” ao declarar torcida na decisão que vale o título inédito para as duas equipes

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Luizão projeta final do Mundial de Clubes

Reprodução - YouTube

O duelo entre Manchester City x Fluminense é a principal pedida do futebol nesta sexta-feira (22). Amplamente aguardado, o embate definirá o campeão do mundo na temporada, em choque de Pep Guardiola e Fernando Diniz. Antes da bola rolar, o pentacampeão Luizão não titubeou ao manifestar a torcida para o Tricolor das Laranjeiras.

PUBLICIDADE

Apesar de ter acumulado passagem por dois rivais do Flu, o ex-atacante deixou isso de lado, e destacou que a equipe carioca é a representante nacional, e merece torcida.

“Somos Brasileiros e somos todos Fluminense hoje!!! Boa sorte nessa decisão”, disse o ex-jogador em publicação feita no Instagram.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nome de destaque no futebol brasileiro, Luizão defendeu Vasco e Flamengo, arquirrivais do Tricolor. No Cruzmaltino, o pentacampeão teve maior destaque, no time memorável de 1998 e 1999 que o Gigante da Colina possuía. Ao todo, foram 72 jogos, com 38 gols anotados. Já no Fla, a passagem foi mais curta, tendo durado apenas 24 jogos, com 10 tentos convertidos.

Além da dupla carioca, Luizão acumulou passagens marcantes por Corinthians, Palmeiras e São Paulo, sendo um dos maiores artilheiros do Brasil na Libertadores.

Ficha de jogo: Manchester City x Fluminense

Data e horário: 22/12/2023 – às 15h (de Brasília)
Local: Estádio King Abbdullah, em Jidá (SAU)
Transmissão: TV Globo, GloboPlay, CazéTV, Fifa+
Arbitragem: Szymon Manciniak (árbitro-Polônia); Tomasz Listkiewicz e Adam Kupsik (assistentes-Polônia); Tomasz Kwiatkowski (VAR-Polônia)

PUBLICIDADE

Provável escalação Manchester City: Éderson; Kyle Walker, John Stones, Rúben Dias, Josko Gvardiol; Rodri e Rico Lewis (Mateo Kovacic); Bernardo Silva, Phil Foden e Jack Grealish; Julian Álvarez. (Técnico: Pep Guardiola)

Provável escalação Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Germán Cano. (Técnico: Fernando Diniz)