Manchester City cede empate no último minuto contra o Crystal Palace na Premier League
Os citizens vinham vencendo na competição, porém, sofreram gol no finalzinho do jogo e cederam o empate; saiba mais
Neste sábado, o Manchester City recebeu o Crystal Palace pela Premier League no último jogo antes da viagem para o Mundial de Clubes.
Os donos da casa receberam o Crystal Palace com a necessidade de vencer para retornar para a briga no topo da tabela. A equipe de Guardiola vem oscilando nas últimas semanas e, com isso, viu o Arsenal e Liverpool se isolarem nas primeiras colocações.
Do outro lado, o Crystal Palace segue com o objetivo de se manter no meio da tabela e evitar o perigo da parte de baixo da tabela. A equipe londrina tem como meta escapar novamente do rebaixamento, uma ameaça constante nos últimos anos.
Como foi o empate do Manchester City com o Crystal Palace na Premier League?
Como costuma acontecer quando joga em casa, o Manchester City começou muito agressivo. Aos 5 minutos, Kyle Walker fez jogada pelo lado direito e cruzou para Álvarez, que chegou cabeceando no canto direito e forçando Henderson a fazer a defesa.
Os citizens se mantiveram inteiros no campo de ataque do adversário, encurralando o Crystal Palace e esperando surgir uma nova oportunidade. Essa veio aos 25 minutos, com Jack Grealish. O atacante recebeu passe em profundidade de Foden e finalizou colocado no canto de Henderson, 1 a 0.
O Manchester City tentou novamente aos 40, quando Foden fez jogada e mandou uma bomba de fora da área, acertando de raspão na trave adversária.
Apesar da pressão do Manchester City, a equipe de Guardiola não conseguiu ampliar a vantagem e foi para o intervalo com somente um gol marcado.
Logo aos 9 minutos do segundo tempo, o Manchester City superar a dificuldade ofensiva e marcou seu segundo, desta fez com Rico Lewis. O jovem recebeu passe de Grealish para ficar frente a frente com Henderson e mandar para o fundo das redes, 2 a 0.
O Manchester City continuou pressionando no ataque, porém, sem conseguir ameaçar seriamente Dean Henderson. Isso cobrou seu preço aos 31 minutos, quando o Crystal Palace diminuiu a vantagem.
Tudo começou com lançamento de Guéhi para Schlupp. O atleta foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Mateta marcar, 2 a 1 City.
O Manchester City respondeu aos 41, quando Lewis fez jogada pelo meio e encontrou Bernardo Silva. O português fez jogada pela direita e finalizou de canhota, forçando o goleiro adversário a fazer a defesa.
A partida parecia estar se encaminhando para uma vitória do City, porém, o Crystal Palace ainda não havia desistido.
Aos 49 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou penalidade máxima para o Crystal Palace e, na cobrança, Olise mandou no cantinho, garantindo o empate, para a frustração dos torcedores presentes no Etihad Stadium.

