Home Futebol Manchester City derrota lanterna Sheffield United e se aproxima da liderança na Premier League

Manchester City derrota lanterna Sheffield United e se aproxima da liderança na Premier League

Os citizens mantiveram a boa fase e conseguiram uma vitória convincente por 2 a 0 contra o lanterna do Campeonato Inglês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Sheffield United

Neste sábado, o Manchester City recebeu o Sheffield United no Etihad Stadium, pela Premier League e conquistou três pontos importantes na briga pelo título.

PUBLICIDADE

Os citizens vem de uma vitória no meio da semana e tentavam voltar a fazer uma sequência de triunfos e, como consequência, retomar a liderança da Premier League. Porém, para isso, teriam que superar os desfalques e vencer o Sheffield United, que está em uma luta desesperada contra o rebaixamento.

Do outro lado, o Sheffield United está na lanterna da competição e não vence há três jogos, vendo sua situação se complicar cada vez mais e os concorrentes contra o rebaixamento abrirem uma vantagem preocupante.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Manchester City e Sheffield United pela Premier League?

O jogo começou com o Manchester City tentando logo aos 2 minutos. Tudo começou com jogada de Grealish, que cruzou dentro da área. Foden ajeitou de calcanhar e Álvarez chegou batendo de primeira, com a bola passando muito perto da trave.

O Sheffield United respondeu no minuto seguinte. Norwood cruza da direita, a bola vai em direção ao gol e o goleiro Ederson salva em cima da linha, evitando o gol adversário.

O Manchester City foi tomando conta do jogo e passou a dominar a posse de bola, trocando passes no ataque e forçando o time inteiro do Sheffield United ficar postado no campo defensivo.

Devido à pressão, não foi surpresa o Manchester City marcar logo em seguida. Aos 14, após jogada individual, Rodri avança até entrada da área e bateu de bico para o fundo do gol, marcando um belo gol e abrindo o placar, 1 a 0 citizens.

PUBLICIDADE

O Manchester City empilhou algumas outras chances claras ao longo da primeira etapa, enquanto o Sheffield United ficara completamente fechado no campo de defesa.

Os visitantes só conseguiram voltar a “incomodar” Ederson aos 42 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Osula sobre alto e cabeceia, forçando o goleiro brasileiro a fazer uma grande defesa e evitar o empate.

Aos 45, o Manchester City respondeu com Rodri. O espanhol recebeu na entrada da área e, mesmo com muitos em sua frente, arriscou uma pancada, passando muito perto da trave superior do Sheffield United.

No segundo tempo, o jogo manteve o ritmo. Logo aos 10, Rodri cruzou na área e Foden apareceu dentro da área para dominar e tentar driblar o goleiro, que conseguiu atrapalhar o jovem atacante dos citizens.

PUBLICIDADE

O Manchester City manteve a pressão e conseguiu ampliar a vantagem aos 16. A jogada começou com passe de Bobb, que encontrou Foden na área. O atacante dominou e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro Foderingham e sobrou para Álvarez, que apareceu livre para mandar para o fundo das redes, 2 a 0.

Os citizens não diminuíram o ritmo, mesmo com gol marcado. Aos 18, Foden saiu driblando todo mundo que viu pela frente, invadiu a área e caiu antes de bater para o gol, mas a bola sobrou para Bobb, que virou o corpo e bateu, acertando Bogle e desperdiçando chance de ampliar a vantagem.

A partida se manteve nesse ritmo por todo o segundo tempo, com o Manchester City criando periodicamente uma chance de gol e a defesa do Sheffield United se safando de tomar outro gol. Apito final e uma vitória convincente por 2 a 0 que coloca os citizens de volta à briga pelo título.

PUBLICIDADE