Pep Guardiola durante entrevista coletiva da equipe inglesa (Divulgação - Manchester City
Vindo de cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos, o Manchester City faz neste sábado (30), o seu último desafio de 2023. Logo mais às 12h (de Brasília), o time de Pep Guardiola recebe o Sheffield United, no Etihad Stadium, nas movimentações da 20ª rodada da Premier League.
Em termos de tabela, os Citizens ocupam a quarta posição, com 37 pontos, cinco tentos a menos em relação ao líder Liverpool. Contudo, o Manchester City tem um confronto em aberto, que acabou sendo remarcado por conta da participação do time no Mundial de Clubes. O Sheffield United, por sua vez, vive outro extremo. Lanterna com apenas nove pontos somados, a equipe é franca candidata ao descenso.
Para o embate, Guardiola não poderá contar mais uma vez com o trio Doku, Haaland e Kevin De Bruyne, que foram cortados do Mundial por conta de lesão e permanecem como baixas, mas próximos de um retorno. Além dos três atletas, Stones e Rúben Dias também são baixas.
Na coletiva antes do confronto contra o Sheffield, o comandante do Manchester City destacou que brevemente deve contar com o regresso de De Bruyne, que tem avançado significativamente no processo de recuperação. O belga está fora de combate desde o dia 11 de agosto, quando se lesionou no duelo diante do Burnley.
“O [jogador mais próximo de voltar de lesão] que tenho a sensação é o Kevin… Ele está treinando com muita energia… [Ele tem] vontade de voltar, de jogar o que ama: futebol”, avaliou Pep Guardiola.
Ficha de jogo: Manchester City x Sheffield United
Data e horário: sábado, 30/12/2023, às 12h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Transmissão: Star+
Árbitro: David Coote VAR: Simon Hooper
Motivo: Premier League – 20ª rodada
Provável escalação do Manchester City: Ederson; Walker, Akanji, Rúben Dias e Ake; Lewis e Rodri; Bernardo, Foden e Grealish; Álvarez. (Técnico: Pep Guardiola)
Provável escalação do Sheffield United: Foderingham; Bogle, Baldock, Robinson, Trusty e Lowe; Vinícius Souza, Norwood e Brooks; Archer e McBurnie. (Técnico: Chris Wilder)

