Imagem de Pep Guardiola
Manchester City x Tottenham se enfrentam neste domingo (3) às 13h30 (de Brasília) no Etihad Stadium, em jogo válido pela 14ª rodada da Premier League. Sem vencer há duas partidas, algo até incomum para os Citizens, a liderança acabou passando para as mãos do Arsenal. Para não cair na tabela, é fundamental a equipe de Pep Guardiola fazer a lição de casa.
Em segundo lugar com 29 pontos, os Citizens tem quatro de distância para os Gunners. A equipe de Mikel Arteta já venceu na abertura da rodada e pressiona os demais adversários na corrida pelo título nacional. O Tottenham, que liderou o campeonato inglês de forma surpreendente no início teve uma importante queda e hoje é o sexto colocado com 26.
Na rodada passada, o Manchester City ficou no empate em 1 a 1 com o Liverpool. O resutado fez a equipe de Pep Guardiola perder a ponta. Para o confronto de hoje, Kevin de Bruyne e Matheus Nunes são os desfalques dos donos da casa.
Antes da bola rolar, Guardiola fez questão de rasgar elogios a Ange Postecoglou, técnico do Tottenham.
“Cada time joga pelo desejo do técnico, o que ele fez no Japão e em Glasgow com o Celtic e agora. Ele faz do futebol um lugar melhor, pessoas como Ange. Gosto muito da abordagem deles, todos os torcedores do Spurs podem admitir que o impacto foi rápido”, declarou o espanhol.
Escalação do Manchester City diante do Tottenham
A provável escalação do Manchester City hoje é a seguinte: Ortega (Ederson); Walker, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri, Matheus Nunes, Rico Lewis e Bernardo Silva; Foden, Doku e Haaland
Ficha técnica: Manchester City x Tottenham
- Data: domingo, 3 de dezembro de 2023;
- Horário: 13h30 (horário de Brasília);
- Local: Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra;
- Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).
Provável escalação do Manchester City: Ortega (Ederson); Walker, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri, Matheus Nunes, Rico Lewis e Bernardo Silva; Foden, Doku e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Provável escalação do Tottenham: Vicario; Pedro Porro (Emerson Royal), Christian Romero, Ben Davies e Udogie; Pape Matar Sarr, Lo Celso (Bissouma) e Kulusevski; Brennan Jhonson, Bryan Gil e Son. Técnico: Ange Postecoglou.

