Home Futebol Manchester City tem números impressionantes em 2023; confira

Manchester City tem números impressionantes em 2023; confira

Os citizens viveram o ano mais glorioso de sua história, conquistando ao todo cinco títulos desde janeiro; veja números

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Manchester City

O ano de 2023 vem sendo simplesmente espetacular para o Manchester City. A equipe de Pep Guardiola conquistou Champions League, Copa da Inglaterra, Premier League e Mundial de Clubes ao longo dos últimos 12 meses, fazendo deste o ano mais glorioso da história dos citizens.

PUBLICIDADE

Além dos títulos, o desempenho do Manchester City em questão de estatísticas é realmente impressionante, mesmo com a forte concorrência pelo título da Premier League, onde a equipe só ultrapassou o Arsenal nas últimas semanas da temporada.

Em 2023, foram 64 jogos válidos pelas temporadas 2022/23 e 2023/24. Desses, foram 45 vitórias do Manchester City, 11 empates e 8 derrotas, o que totaliza um aproveitamento impressionante de 76% de aproveitamento.

PUBLICIDADE

Com Haaland sendo o maior destaque da equipe, os citizens marcaram um total de 154 gols, com uma defesa que foi vazada somente 53 vezes. Foram necessários 4.6 chutes para um gol ser marcado pelo Manchester City, para um total de 216 grandes chances ao longo do ano, segundo estatísticas do Sofascore:

Com o Manchester City, Guardiola conquistou seu quarto mundial

Com a vitória sobre o Fluminense nesta sexta-feira, o treinador Pep Guardiola chegou ao seu quarto título Mundial. No passado, ele já havia conquistado duas vezes a competição quando ainda estava no comando do Barcelona e outra com o Bayern de Munique.

O curioso é que, quando se sagrou campeão pela terceira vez, em 2013, Guardiola não comandou a equipe do Bayern de Munique na Champions League 2012/13, tendo assumido o time no segundo semestre do ano.

PUBLICIDADE

Ao todo, somando todos os títulos da carreira de Guardiola, o espanhol chegou a 37, o que totaliza mais de dois títulos por temporada como treinador.