Home Futebol Manchester United revela decisão de manter Erik ten Hag apesar de derrota em casa

Manchester United revela decisão de manter Erik ten Hag apesar de derrota em casa

O técnico holandês, por enquanto, vai continuar no comando dos red devils; mídia britânica e torcedores criticam durante as atuais performances do time.

Por Rogério Guimarães em 10/12/2023 16:02 - Atualizado há 2 anos

Erik Ten Hag, técnico do Manchester United

De acordo com The Athletic, a diretoria do Manchester United não tomará decisões importantes agora. Tudo indica que o clube vai esperar pela concretização ou não da mudança no comando do grupo para depois decidir se mantém ou não o treinador Erik Ten Hag, que tem sido questionado recorrentemente.

O Bournemouth ganhou ontem, em Old Trafford, por 3 a 0, da fraca equipe comandada por Erik ten Hag. Com mais esse revés na temporada, os red devils estão atualmente em sexto lugar na tabela da Premier League, além de correr o risco de serem eliminados na Champions League e de já estarem fora da Carabao Cup. Tantos resultados ruins levaram os torcedores e a mídia esportiva a criticar massivamente o treinador holandês.

Segundo a mídia britânica, é inegável que a posição de Erik ten Hag está em perigo. Ao mesmo tempo, os problemas de aquisição reduzem o poder da atual liderança do clube.

A expectativa é que o conselho aguarde o momento em que o chefe da INEOS, Jim Ratcliffe, receba luz verde para a aquisição.

Indecisão po Erik Ten Hag e espera por Ratcliffe

No momento, Manchester United e Ratcliffe estão finalizando a aquisição. Ele terá 25% das ações, mas a intenção é que ele obtenha a maioria em sua posse a longo prazo. Por essa razão, a família Glazer não quer causar agitação agora com a demissão de Erik ten Hag.

Obviamente, pode surgir uma situação que torne a posição do técnico insustentável. No entanto, neste momento, a direção do Manchester United não tomará uma decisão nessa direção.

O holandês, portanto, precisa de resultados positivos urgentemente se quiser ter alguma chance de permanecer no cargo após a chegada ao poder de Jim Ratcliffe.

Exit mobile version